23 atletas da China foram investigados por doping e absolvidos
A Agência Mundial Antidoping (WADA) confirmou que está investigando um vazamento de informações sobre uma investigação que resultou na absolvição de 23 nadadores chineses que testaram positivo para um medicamento cardíaco proibido antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
A agência defendeu sua decisão de absolver os nadadores. Afirmou ter concordado com as autoridades antidoping chinesas, que constataram a contaminação das amostras dos nadadores.
A existência da investigação conjunta da China e da WADA foi mantida em segredo até que o New York Times e a emissora alemã ARD a divulgaram no ano passado.
A ARD noticiou que a agência está procurando a pessoa que informou a imprensa sobre a investigação. A medida é incomum, pois a WADA incentiva e depende de denunciantes para combater o doping.
Günter Younger, diretor de Inteligência e Investigações da WADA, confirmou o lançamento da Operação Puncture para apurar o vazamento, mas negou que a agência esteja procurando a pessoa que fez a denúncia.











