Equipes se enfrentaram pela Superliga Feminina e o jogo terminou com uma vitória dominante do Minas Tênis Clube
Nesta sexta-feira (07), o Minas Tênis Clube não tomou conhecimento do Praia Clube e venceu por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-18 e 25-17. A partida válida pela primeira fase da Superliga Feminina de vôlei 2025/2026 foi realizada no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC), em Uberlândia, e mesmo jogando fora de casa as minastenistas dominaram todo o confronto. Agora elas dividem a liderança da competição com o Osasco.
Esse foi o terceiro encontro entre Praia e Minas nesta temporada. Nos dois primeiros, pela Copa Brasília e pelo Campeonato Mineiro, as minastenistas levaram a melhor por 3 sets a 0 e ficou com os títulos das duas competições.
As praianas tentavam se recuperar na competição depois de perder os últimos dois jogos para Sesc-Flamengo e Fluminense, enquanto o time de Belo Horizonte chegou invicto na competição, vencendo as três partidas que havia disputado. A quarta vitória minastenista conquistada nesta noite pressiona ainda mais o time do Praia.
O Jogo!
Com o Ginásio do UTC recebendo grande público, o jogo começou com o Praia Clube abrindo 5 a 1, nos primeiros pontos do primeiro set. O Minas foi se recuperando na partida e passou a frente do placar já no 10º ponto. A partir daí, as equipes alteram na liderança do set até a igualdade no ponto 24, quando as minastenistas aproveitaram o contra ataque para fechar a parcial em 26-24.
No segundo set, o equilíbrio seguiu até o 10 a 10. Aproveitando os erros da equipe da casa, o Minas foi abrindo vantagem e passou a dominar as ações da partida. A parcial ficou controlada pelas minastenistas que puderam forçar o saque ainda mais, facilitando o trabalho do bloqueio e fecharem o set em 25-18, sem maiores sustos.
O Praia não conseguia reagir e viu o Minas Tênis Clube abrir 9-1 no início do terceiro set, encaminhando a vitória no jogo. A partir daí, a equipe de Belo Horizonte apenas administrou a vantagem e não permitiu que a equipe praiana pudesse voltar ao jogo, fechando a terceira parcial em 25-17.
Os destaques na partida ficaram para a levantadora Julia Nowicka, que levou o trofeu Viva Vôlei e foi responsável pela grande distribuição de jogo. Thaisa com 10 pontos e muita participação no bloqueio também brilhou pelo lado minastenista.
A sexta-feira teve ainda outras duas partidas. Em Maringá, no Ginásio Chico Neto, a equipe da casa venceu o duelo contra Brasília Vôlei por 3 sets a 2, enquanto no José Liberatti, em Osasco, as osasquenses não tiveram trabalho para vencer o Mackenzie por 3 sets a 0 e dividem a liderança da Superliga Feminina com o Minas.











