Gabriel Sousa e Vinicius Celestino caem nas semifinais e Brasil se despede do Mundial de ginástica de trampolim

Brasileiros chegaram às semifinais apenas na disputa sincronizada e estão fora das finais do Mundial

Gabriel Souza, na imagem, fez parceria com Vinicius Celestino e juntos chegaram às semifinais. - Foto: Filippo Tomasi/CBG
Gabriel Souza, na imagem, fez parceria com Vinicius Celestino e juntos chegaram às semifinais. - Foto: Filippo Tomasi/CBG

Chegou ao fim a participação brasileira no Mundial de ginástica de trampolim 2025. A 38ª edição da competição foi realizada em Pamplona, na Espanha e o Brasil foi representado por Alice Gomes Honorato, Camilla Gomes, Gabriel Sousa, Vinícius Celestino e Wallace Celestino. Apesar de Gabriel e Vinícius chegarem às semifinais, o Brasil não terá representante na final.

A participação brasileira no Mundial buscou uma mescla entre atletas experientes e jovens ginastas, e apesar de não alcançar o pódio, a competição representou um importante passo neste novo ciclo olímpico, especialmente diante da adaptação ao novo código de arbitragem, que elevou o grau de dificuldade, sincronismo e execução ao nível das principais potências internacionais.

O melhor resultado foi a semifinal alcançada pela dupla brasileira Gabriel Sousa e Vinicius Celestino conseguiram um bom resultado que alcançaram a semifinal no sincronizado masculino. Eles foram ficaram na 16ª colocação ao atingir 49.780 pontos. No entanto, na busca por um lugar na final, Gabriel e Vinicius tiveram problemas e fecharam a disputa na 23ª colocação, fora da final.

A expectativa era grande no sincronizado feminino com Alice Gomes e Camilla Gomes, que já renderam bons resultados para o Brasil, incluindo final em mundial. As brasileiras não conseguiram avançar entre as 16 duplas que foram para as semifinais, marcando 22.270 e ficando no 23º lugar.

Antes disso, nas disputas individuais, os ginastas brasileiros não tiveram um bom dia na qualificação, ficando fora das semifinais. O melhor resultado veio com Alice Gomes no individual feminino, em que em que ela alcançou os 51.840 como melhor nota e fechou a disputa na 46ª colocação. Camilla Gomes tirou 28.080 na primeira tentativa, sentiu uma lesão e não conseguiu voltar para a segunda rodada terminando na 73º lugar.

Entre os homens, o individual masculino teve Vinicius Celestino como o melhor brasileiro.  Ele conseguiu 52.960 pontos e terminou na 67ª colocação. Gabriel Sousa foi o 80º ao anotar 43.390 pontos e Wallace Celestino ficou na 84ª posição, com 38.000 pontos.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *