Clássico mineiro terminou com vitória dos cruzeirense pela quarta vez na temporada
O clássico entre Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube movimentou a noite deste sábado (08) pela Superliga Masculina de Vôlei. A partida válida pela quarta rodada da competição foi realizada no Ginásio do Riachão, em Contagem, e terminou com vitória cruzeirense por 3 sets a 1. Este foi o quarto encontro entre as equipes na temporada e todas elas terminaram favotáveis ao Sada.
As equipes chegaram em situações bem diferentes para esta partida. Enquanto o Sada Cruzeiro veio de vitória sobre o Joinville Vôlei na última quinta-feira (06), o Minas vem de um longo período de inatividade.
A última vez que os minastenistas estiveram em quadra foi na derrota para o Joinville no dia 27 de outubro, pela segunda rodada da Superliga. Um surto viral afetou dez atletas da equipe e a partida contra o Sesi Bauru teve que ser adiada.
Este foi o quarto confronto entre Sada Cruzeiro e Minas na atual temporada. A equipe cruzeirense venceu os três encontros anteriores e conquistou dois títulos em cima do rival local. A vitória deste sábado deixa o Cruzeiro na liderança da competição com 13 pontos conquistados enquanto o Minas segue com apenas uma vitória na competição.
O Jogo!
A partida começou com o Cruzeiro se impondo e o Minas sentindo a falta de ritmo de jogo. Aproveitando bem o volume de jogo e não desperdiçando os contra ataques, o Sada Cruzeiro foi abrindo vantagem naturalmente e chegou a ter 21-11 no placar do primeiro set, fechando a parcial em 25-15.
O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos até o 11º ponto, quando então o Minas conseguiu fazer o seu jogo e abriu vantagem de 17-13 e depois 23-21, parecendo encaminhar a igualdade na partida, no entanto, aproveitando boas passagens de Lucão e Matheus Brasília pelo saque, o Sada Cruzeiro reagiu, virou o jogo e fechou a parcial em 25-23.
No terceiro set, novamente tivemos uma parcial com os minastenistas abrindo vantagem primeiro e conseguindo manter os quatro pontos de vantagem até o 14-10, quando após boa passagem de Douglas Souza pelo saque, os cruzeirenses empataram o placar em 14 iguais. As equipes foram trocando pontos até que o Minas conseguiu abrir vantagem e fechar o set em 25-22.
O quarto set seguiu em igualdade até o 14º ponto, com as equipes alternando na liderança do placar. Aproveitando mais uma boa passagem no saque de Matheus Brasília, o Cruzeiro aproveitou os contra ataques para abrir vantagem e chegar a 19-14 e encaminhar a vitória na parcial. O Minas não conseguiu reagir e viu os cruzeirenses fecharem a parcial em 25-19 e a partida em 3 sets a 1.
Os destaques do Sada Cruzeiro ficaram para Oppenkoski e para Lucão, que anotaram 19 e 13 pontos respectivamente e foram decisivos no jogo. Oppenkoski ainda levou o prêmio de melhor em quadra. Pelo lado minastenista, Léo Lukas anotou 14 e foi o maior pontuador.
No outro jogo da noite, no Ginásio do Taquaral, o Campinas teve muito trabalho, mas fez o dever de casa e de virada bateu o Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-22, 25-15 e 27-25, chegando a sua terceira vitória em quatro jogos disputados. O troféu Viva Vôlei ficou com Vaccari.











