Alemão enfrenta seu carrasco na próxima rodada.
Após derrota para o italiano Jannik Sinner na semifinal do Masters 1.000 de Paris, o alemão Alexander Zverev, #3 do ranking mundial, estreou com vitória por 2 sets a 0 sobre o americano Ben Shelton, no ATP Finals, em Turim. Sasha venceu a partida em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6.
Foram dois break points do alemão na primeira parcial. Na segunda, Shelton se recuperou e apresentou mais resistência ao adversário. Apesar da derrota, foram 07 pontos de saque para o americano, contra cinco para o rival. Em pontos totais, empate em 44 a 44.
Além de Shelton e Zverev, ainda estão no Grupo Bjorn Borg, o líder do ranking, Jannik Sinner, carrasco do alemão, e o canadense Félix Auger-Aliassime. Os dois reeditam já na primeira rodada a final do torneio parisiense, nesta segunda (10).
Na próxima rodada, Zverev encara justamente seu fantasma no circuito. Apesar do equilíbrio no confronto (5 a 4 para Sinner), O alemão não derrota o italiano desde 2023. Quatro das cinco vitórias do líder do ranking sobre o #3 aconteceram entre 2024 e 2025. Já Shelton encara Auger-Aliassime, também na segunda rodada.
Start as you mean to go on! 👏@AlexZverev | #NittoATPFinals pic.twitter.com/FCgIFHVWtd
— ATP Tour (@atptour) November 9, 2025












Comments