Praia Clube está se destacando neste início de Superliga Masculina e vem liderando a competição.
Na noite deste domingo (09), duas partidas movimentaram a Superliga Masculina de vôlei O destaque ficou para a vitória de virada do Praia Clube, que jogando em casa bateu o Joinville por 3 sets a 1 e voltou ao topo da tabela de classificação. No outro jogo de hoje, São José foi até Juiz de fora e venceu a equipe da casa por 3 sets a 0, conquistando seu primeiro triunfo na competição.
Jogando no ginásio do UTC, em Uberlândia, o Praia Clube venceu mais uma e está de volta a liderança da Superliga Masculina. O time mineiro venceu o Joinville de virada por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-20, 25-17 e 25-19. O destaque ficou para o levantador Rafael Forster, que saiu do banco e foi eleito o melhor do jogo, e o oposto Franco foi o maior pontuador com 22 pontos. .
O primeiro set foi equilibrado, com o Joinville passando à frente no momento decisivo da parcial e saindo na frente com um 25 a 22 após contra ataque bem executado. No segundo set, Magoo colocou o levantador Rafael Forster no lugar de Rhendrick e o Praia cresceu no jogo, abrindo vantagem na parcial e fechando em 25 a 20, empatando a partida após ace de Foster.
A partir daí, a equipe praiana passou a errar menos e dominou as ações. No terceiro set o Praia abriu vantagem logo no início da parcial e não desperdiçou os contra-ataques, abrindo seis pontos de frente. Naturalmente, o time mineiro fechou a parcial em 25 a 17.
No quarto set, um roteiro parecido e o Praia aproveitou os erros do Joinville para abrir cinco pontos no momento decisivo do set e administra a vantagem até o 25-19, que fechou a parcial e confirmou a vitória por 3 sets a 1, devolvendo o topo da tabela de classificação ao Praia Clube.
No outro jogo da noite, em Juiz de Fora, a equipe da casa foi derrotada por 3 sets a 0 para o São José, que ainda não havia vencido na competição. A equipe paulista não tomou conhecimento do JF Vôlei e venceu venceu por 3 sets a 0, parciais de 15-25, 12-25 e 18-25. Com 19 pontos, o oposto Davy foi o maior pontuador do jogo e ficou também com o troféu de melhor em quadra.











