A Eritreia vai pra sua 3ª participação.
Sigla: ERI
Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Em Pequim… Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Primeira Participação olímpica – Pyeongchang 2018
Maior medalhista olímpico: –
Canadense filho de imigrantes eritreus, Shannon-Ogbnai Abeda se classificou para as olimpíadas de Pyeongchang 2018 no esqui alpino e optou por defender a Eritreia. Isso marcou a estreia do país africano em jogos de inverno. Ele participou do slalom gigante masculino, ficando na 61º posição entre 110 participantes, dos quais apenas 75 completaram. No slalom, Shannon caiu na primeira descida e não completou a prova.
PARADA DAS NAÇÕES – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
(Para ver outros países clique aqui:)
Após o anúncio de aposentadoria e de uma possível mudança para o bobsled, Shannon voltou atrás e se classificou para Pequim 2022, onde novamente disputou o slalom gigante masculino. Entre 89 atletas, Shannon foi o 39º, melhor resultado da nação. Apenas 46 competidores completaram as duas descidas. Ele mais uma vez anunciou sua aposentadoria depois dos jogos olímpicos, mas reconsiderou sua decisão e já garantiu vaga para as olimpíadas de Milão-Cortina 2026. Atualmente, trabalha para recrutar outros eritreus para o esporte de inverno.
ESPORTES
Esqui alpino: Esse é o único esporte de inverno em que a Eritreia competiu, tendo o 39º lugar de Shannon-Ogbnai Abeda no slalom gigante masculino em Pequim 2022 como o melhor resultado da nação.











