Parada das Nações – Eritreia

A Eritreia vai pra sua 3ª participação.

Eritreia

Sigla: ERI

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Pequim… Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Pyeongchang 2018

Maior medalhista olímpico: 

Canadense filho de imigrantes eritreus, Shannon-Ogbnai Abeda se classificou para as olimpíadas de Pyeongchang 2018 no esqui alpino e optou por defender a Eritreia. Isso marcou a estreia do país africano em jogos de inverno. Ele participou do slalom gigante masculino, ficando na 61º posição entre 110 participantes, dos quais apenas 75 completaram. No slalom, Shannon caiu na primeira descida e não completou a prova.

PARADA DAS NAÇÕES – EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

(Para ver outros países clique aqui:)

Após o anúncio de aposentadoria e de uma possível mudança para o bobsled, Shannon voltou atrás e se classificou para Pequim 2022, onde novamente disputou o slalom gigante masculino. Entre 89 atletas, Shannon foi o 39º, melhor resultado da nação. Apenas 46 competidores completaram as duas descidas. Ele mais uma vez anunciou sua aposentadoria depois dos jogos olímpicos, mas reconsiderou sua decisão e já garantiu vaga para as olimpíadas de Milão-Cortina 2026. Atualmente, trabalha para recrutar outros eritreus para o esporte de inverno.

ESPORTES

Esqui alpino: Esse é o único esporte de inverno em que a Eritreia competiu, tendo o 39º lugar de Shannon-Ogbnai Abeda no slalom gigante masculino em Pequim 2022 como o melhor resultado da nação.

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte. Contato: Twitter @Hugolaco2
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *