Com Nyeme de titular, Minas derrota o Tijuca por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/14 e 25/16
Na noite desta quarta-feira (12/11), Minas e Tijuca se enfrentaram pela 5ª rodada da Superliga Feminina de vôlei na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Com atuação concisa, o time da casa manteve sua invencibilidade, vencendo por 3 a 0 com parciais de 25/19, 25/14 e 25/16.
Já as cariocas, continuam sem vitórias até agora na competição, com apenas 2 pontos conquistados ao levar os jogos contra o Osasco e o Brasília para o tie-break. Com esse resultado, Minas assume a liderança da Superliga com 14 pontos e o Tijuca se mantém em 11º lugar, na frente apenas do Renasce Sorocaba, que ainda não pontuou.
O destaque da partida vai para a total titularidade de Nyeme. Desde o início da temporada, a líbero não jogava como titular, já que havia saído para ter sua filha, Antonella. Assim, o jogo desta quarta foi o primeiro em que entrou jogando e permaneceu até o final.
O jogo
O primeiro set começou equilibrado, com o Tijuca saindo na frente. Mas os frutos dos esforços das visitantes duraram pouco. Mesmo com um começo incisivo, a partir do 7º ponto o Minas conseguiu dominar a partida, mantendo a vantagem até o final do set e ditando como seria o restante do jogo, com final de 25/19.
A segunda etapa já começou com reação forte das cariocas, que abriram logo um 7 a 3. Mas um pedido de tempo do técnico Lorenzo Pintus desencadeou uma reação do Minas, que conseguiu fazer o time girar, colocar a bola no chão e abrir uma vantagem de 11 pontos rapidamente, finalizando em 25 a 14, com um set de apenas 22 minutos de duração.
O terceiro set começou diferente. O Minas, já querendo fechar a partida, começou abrindo alta pontuação. Mesmo com os esforços do Tijuca até o final, as mineiras jogaram com mais intensidade, não deixando as adversárias rodarem e terminando em 25 a 16.
Próximos confrontos
Agora, o Minas se prepara para enfrentar o Brasília na terça-feira (18/11) às 18h30 (pelo horário de Brasília) no SESI Taguatinga Norte, na capital brasileira.
Já o Tijuca, tem uma longa pausa para se ajustar e jogar contra o Sesi Bauru na sexta-feira (21/11), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, às 18h30 (pelo horário de Brasília).











