Noite de NBB teve quatro partidas, com destaque para o encontro entre rubro-negros e francanos, equipes favoritas ao título do Novo Basquete Brasil, que terminou com vitória do Flamengo.
Na noite desta quarta-feira (12) tivemos mais quatro partidas pelo NBB, a elite do basquete brasileiro. O destaque ficou para o encontro entre as equipes mais vencedoras da história da competição, Flamengo e Franca. A partida terminou com vitória dominante dos cariocas por 86-72, que seguem na liderança do NBB, com 100% de aproveitamento. Outros três jogos completaram a rodada.
No Ginásio Geodésico, em Osasco, a equipe da casa superou o Vasco da Gama por 69 a 60 e conquistou sua segunda vitória na competição, com destaque para Malachias, que foi o cestinha da partida com 18 pontos. Em Rio Claro, o Leão também venceu sua segunda partida ao bater o Cruzeiro por 99-77, comandados por Rikalo, que anotou 22 pontos no jogo. Fechando a noite, tivemos o confronto entre Pato Basquete e Unifacisa, no Paraná, que terminou com vitória dos visitantes por 78-70, levando a Unifacisa para sua quarta vitória e se firmando no pelotão de cima da tabela.
Jogando no Ginásio Pedrocão, em Franca/SP, o time da casa não se encontrou e foi dominado pelo Flamengo, que venceu com tranquilidade por 86 a 72, alcançando a sua nona vitória seguida no NBB e seguindo invicto na liderança do campeonato. Já o Sesi Franca, é o sétimo colocado com seis vitórias e três derrotas. O armador Alexey, do Flamengo, foi o cestinha da partida, com 16 pontos.
A partida começou com um Flamengo arrasador, dominando todas as ações do primeiro quarto e aproveitando os erros em sequência dos francanos. Assim, os Rubro-Negros construíram um placar incrível de 32 a 6 no quarto inicial. O Franca tentou um reação no segundo quarto, venceu por dois pontos, mas foi para o intervalo com uma diferença de 49-25 para os cariocas.
O Flamengo voltou a dominar as ações no terceiro quarto, voltou a abrir vantagem de mais nove pontos e encaminhou a vitória no jogo. No último quarto, os rubro-negros administraram a frente do placar e permitiu que a equipe mandante diminuísse o placar, numa parcial de 34-15, mas a reação foi tardia e a partida terminou com a vitória do Flamengo por 86 a 72.
O Flamengo volta a jogar no sábado, às 17h, contra o Paulistano, novamente em São Paulo. O Franca entra em quadra somente na segunda-feira, às 19h30, contra o lanterna Vasco da Gama, em mais um jogo no Pedrocão.











