Maiores notas foram de Hampus Wimberg e Mauro Iglesias
O park masculino foi o grande destaque do dia, Luigi Cini e o sueco Hampus Wimberg disputaram a maior nota da fase 2 da modalidade. Os skatistas lideraram as baterias 2 e 3, respectivamente, garantindo vaga na semifinal, mas Wimberg superou Cini ao receber 89,97 dos juízes contra 88.33 do brasileiro.
As estrelas que também passaram da segunda fase foram Kalani Konig (BRA), Ivan Federico (ITA), Yuro Nagahara (JAP) e Collin Graham (USA), que se juntam aos outros seis semifinalistas – Pedro Barros, Pedro Carvalho, Gui Khury e Augusto Akio, entre os brasileiros, e Issei Sakurai (JPN) e Tate Carew (EUA) – que avançaram na véspera por terem vencido suas respectivas baterias da primeira fase. Matheus Guerreiro foi o único brasileiro eliminado do dia.
“Depois de andarmos lá em casa com o termômetro na casa dos 16 graus, agora estamos aqui no Rio com quase 40º. É uma mudança climática grande pra mim, mas, definitivamente, prefiro o clima daqui. Não é minha primeira vez no Rio, mas é minha primeira vez aqui no STU, que já tem um lugar especial no meu coração. É sempre bom estar no Brasil, porque somos muito bem recebidos. Espero ir bem amanhã de novo para buscar mais uma final do Pro Tour”, disse Hampus.
No street masculino, o argentino Mauro Iglesias foi o melhor do dia com nota de 80,94 na bateria 2. O skatista superou o brasileiro Gabryel Aguilar que ficou em segundo lugar com 74,18. Ambos avançaram para a semifinal. Na bateria 1, Lucas Rabelo (57,61) e Bruno Melão (52,29) também garantiram vaga na próxima fase, enquanto Carlos Iqui foi eliminado ao receber nota de 16,37.
A bateria 3 foi totalmente brasileira, Wallace Gabriel e Matheus Mendes derrotaram Vinicius Costa e Ismael Henrique para ocuparem as últimas vagas na semi do street.
“Já estive duas vezes aqui. No STU de 2018, inclusive, cheguei à final e fiquei em quarto lugar. Mas a pista está muito melhor, com obstáculos novos, em muito bom nível, à altura de um evento internacional. O que só me motiva a voltar amanhã e tentar melhorar minhas voltas na semifinal”, disse Mauro Iglesias, que não deixou de mostrar toda sua idolatria por Maradona e Boca Juniors. “Sempre foram as paixões do meu pai e de toda família”, disse.
Na primeira fase, na véspera, seis skatistas já tinham se garantido na semifinal por vencerem suas respectivas baterias: o peruano Angelo Caro e os brasileiros Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Marcelo Batista, Giovanni Vianna e João Lucas Alves.











