Flamengo bate Brasília e segue 100% na Superliga Feminina de vôlei; Mackenzie e Praia também vencem

Sesc Flamengo segue sem perder pontos na atual Superliga Feminina. Mackenzie e Praia também venceram na noite desta sexta

Sesc Flamengo segue 100% na Superliga Feminina — Foto: Mariana Sá/Flamengo
Sesc Flamengo segue 100% na Superliga Feminina — Foto: Mariana Sá/Flamengo

Nesta sexta-feira (14), três partidas movimentaram a noite da Superliga Feminina de vôlei, temporada 2025/2026. O destaque ficou para a boa vitória do Sesc Flamengo sobre o Brasília por 3 sets a 0, que manteve a equipe rubro-negra com 100% de aproveitamento na competição. Nos outros dois jogos, o Mackenzie venceu o Paulistano Barueri no tie-break e o Praia superou o Sesi Bauru por 3 sets a 0.

Jogando no ginásio do Tijuca, o Sesc Flamengo recebeu o Brasília e chegou à marca de quatro vitórias em quatro jogos disputados nesta edição da Superliga. A equipe rubro-negra não teve trabalho para vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/23.

O Primeiro set teve um Flamengo ditando o ritmo de jogod desde o início e não teve maiores problemas para fechar a parcial em 25-18, após ataque de Karina. O segundo set chegou a estar empatado no oitavo ponto, no entanto, naturalmente o time da casa foi abrindo vantagem e após uma sequência de seis pontos, fechou a segunda parcial em 25-16.

No terceiro set, enfim o Brasília conseguiu equilibrar as ações e se manter próximo no placar, ainda que o Sesc-Flamengo, tenha se mantido à frente no marcador em toda a parcial. O Flamengo conseguiu supoertar a final das visitantes na reta final do set, e mesmo perdendo ponto com um cartão vermelho, as rubr-negras fecharam o set por 25-23 e o jogo em 3 sets a 0.

A ponteira Tainara anotou 13 pontos e levou o prêmio de melhor em quadra, ainda assim, o principal destaque foi a ponteira norte-americana Simone Lee-Wank, que terminou o jogo com 14 pontos.

No ginásio José Corrêa, em Barueri, a equipe da casa foi surpreendida pelo Mackenzie e apesar de um grande recuperação ,acabou superada no tie-break. O destaque ficou para Gabiru, da equipe mineira, que anotou 21 pontos e ficou com o troféi Viva Vôlei. A equipe visitante abriu 2 sets a 0, mas o Paulistano Barueri reagiu e levou a partida para o set desempate.

No tie-break, O Mackenzie teve 13-10 e encaminhou a vitória, no entanto, mais uma vez o Barueri mostrou poder de reação e empatou a partida. O técnico Gabriel Leite pediu tempo e deu resultado, com a equipe mineira anotando os dois pontos seguintes e fechando o set. Final, Mackenzie 3 sets a 2, parciais de 17-25, 19-25, 26-24, 25-20, 13-15.

Fechando a noite, o Praia Clube recebeu o Sesi Bauru no ginásio do UTC, em Uberlândia. A equipe mineira não teve trabalho para fechar a partida em 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-17, com destaque para a ponteira Caffrey, que anotou 16 pontos e levou o troféu de melhor jogadora da partida. A oposta norte-americana Fingall anotou 12 pontos e também foi importante na vitória praiana.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *