Quatro duplas brasileiras garantiram vaga na segunda fase do Mundial
O Brasil fechou o segundo dia de Mundial de vôlei de praia, realizado em Adelaide, na Austrália, com vitórias de Carol/Rebecca, Duda/Ana Patrícia, André/Renato, Thamela/Victoria e Evando/Arthur Lanci, neste sábado (15). Já George/Saymon foram derrotados em três sets pela dupla australiana de Burnett/Hodges.
A delegação brasileira continua fazendo bonito no Mundial e garantiu mais um dia recheado de vitórias no grande país oceânico. Entre as mulheres, Duda e Ana Patrícia bateram as polonesas Okla/Lunio por 21/14 e 21/19, Carol e Rebecca derrotaram as neerlandesas Konink e Poiesz por 21/12 e 21/9 e, por fim, Thamela e Victoria superaram as paraguaias Michelle e Corrales pelo placar de 21/16 e 21/14.
Os três conjuntos brasileiros femininos se classificaram para a segunda fase do Mundial com duas vitórias. As brasileiras ainda jogam a terceira rodada para definirem se vão como líderes de chave para o mata-mata. Victoria e Hegeile ainda não disputaram o segundo jogo do grupo C e enfrentam as estadunidenses Nuss/Brasher.
Na disputa masculina, George e Saymon foram derrotados pelos locais Burnett/Hodges por 17/21, 21/14 e 15/13. Ainda no grupo C, André e Renato se recuperaram de revés sofrido pelos compatriotas na fase inicial e venceram os campeões olímpicos suecos Àhman e Hellvig por 21/17 e 21/19. As quatro duplas da chave tem uma vitória e três pontos somados cada, portanto os confrontos da última rodada vão ser importantes para os oito atletas buscarem classificação.
Encerrando o dia, Evandro e Arthur Lanci botaram os dois pés na segunda fase com vitória sobre os argentinos Amieva/Bueno por duplo 21/14. A liderança do grupo D será disputada contra os alemães Henning/Wust.











