Timão encarou o Defensor do Uruguai em confronto direto, mas saiu derrotado; Atenções se voltam para o NBB
O Corinthians deu adeus ao sonho do título da Liga Sul-americana de Basquete. O Timão encarou o Defensor neste domingo (16) em Assunção em um confronto direto pela vaga no Final four da competição e saiu derrotado por 75 a 66, sendo eliminado. Como era a última equipe brasileira com chances, o final four não terá representantes do país.
O primeiro quarto foi decisivo para partida, com os uruguaios entrando ligados enquanto os brasileiros demoravam a entrar no jogo. A parcial de 27 a 14 foi decisiva na partida. O Corinthians tentou reagir, mas esbarrou no baixo aproveitamento nas cestas de 3 pontos, foram 8 acertos em 35 tentativas, o que não ajudou a tirar toda a vantagem conquistada pelo Defensor, que ficou com a vitória e a vaga.
A dupla de estrangeiros do Corinthians mais uma vez foi o destaque, com Elyjah Clark e Davaunta Thomas com 15 pontos cada. Kauan Nascimento foi outro destaque com 11 pontos e 9 rebotes. Pelo Defensor, Elijah Weaver foi craque do jogo com 29 pontos – 15 só no primeiro quarto arrasador do Defensor, seguido por Nestor Colmenares com 19 pontos.
O Corinthians agora volta sua atenção para o NBB 2025/26, quando volta à quadra na quarta (19), quando encara o Pato Basquete.











