Orlando Luz e Nicolas Zanellato passaram o qualifying; programação segue nesta terça (18), a partir das 11h
O Brasil começou em grande estilo no ENGIE Open – ATP Challenger 75 de Florianópolis. Na segunda-feira (17), Mateus Alves, João Lucas Reis e Daniel Dutra Silva estrearam com vitória e já estão nas oitavas de final do torneio, que está sendo disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC). Já Orlando Luz e Nicolas Zanellato passaram o qualifying e garantiram suas vagas na chave principal.
A programação desta terça-feira (18) promete mais uma jornada intensa, com dez brasileiros em quadra a partir das 11h, em busca de vaga nas oitavas: Gustavo Heide, Leonardo Storck, Matheus Pucinelli, Eduardo Ribeiro, Pedro Boscardin, Pedro Sakamoto, José Pereira, Bruno Fernandez, além de Luz e Zanellato. A entrada é gratuita ao público durante toda a semana.
As chuvas da manhã atrasaram o início da rodada desta segunda-feira, que começou apenas às 14h30. Mesmo com o contratempo, o público presente pôde acompanhar boas atuações dos brasileiros.
O paulista Mateus Alves precisou de apenas dois games para confirmar presença nas oitavas, após a desistência do cazaque Dmitry Popko, cabeça de chave 4, que sentiu uma lesão no pé direito.
“Eu já tinha jogado com o Popko aqui no Brasil, foi um jogo bem duro, acabei perdendo. Hoje esperava uma partida difícil, com rallies longos, mas foi uma surpresa. Não sabia que ele estava machucado, tentou jogar, mas não conseguiu. Infelizmente não é como a gente gosta de ganhar, mas agora é seguir firme e focar na próxima rodada”, avaliou Alves.
O atual vice-campeão do torneio e principal favorito ao título, João Lucas Reis, teve uma ótima estreia diante do brasileiro naturalizado norte-americano Bruno Kuzuhara, vencendo por 6/1 6/3.
“Joguei muito bem desde o início, consegui impor o meu ritmo, ser agressivo e com poucos erros. A chave foi manter a energia alta o tempo todo, pegando os pontos importantes logo no começo. Estou muito feliz com a estreia e vamos com tudo para o próximo jogo”, disse Reis.











