Osasquenses derrotam rivais estaduais por 3 a 0 e vâo à 17 pontos na tabela do torneio
O Osasco manteve a invencibilidade de seis jogos na Superliga feminina ao superar o Paulistano Barueri por 3 a 0, nesta segunda-feira (17), no Ginásio José Liberatti (SP). O time laranja e preto venceu as parciais por 25/19, 25/18 e 25/21 e somou o 17º ponto para assumir a liderança no início do sexto giro. Nesta terça (18), o Minas joga contra o Brasília e pode empatar com o time paulista.
A equipe do Osasco não tomou conhecimento do Barueri e venceu as rivais no Liberatti sem sofrer pressão nos três sets jogados nesta segunda. As osasquenses ocuparam os dois primeiros postos no quesito de pontuação total, Caitie Baird liderou com 17 pontos e Bianca Cugno, vencedora do troféu Viva Vôlei, anotou 14. Pelo lado do Paulistano, o destaque do time Jheovana Emanuele marcou 13 vezes no confronto.
O Osasco vai à 17 pontos e dorme na liderança da Superliga com três pontos a mais que o Minas, time que ainda joga na rodada contra o Brasília, e cinco sobre o SESC Flamengo, terceiro colocado com dois jogos a menos que as paulistas. As três equipes estão invictas na temporada.
A situação do Paulistano é o oposto das rivais osasquenses, o time conhecido como as “Chiquititas do vôlei” tem apens uma vitória em seis jogos e soma seis pontos até o momento. O Barueri pode ser ameaçado por Mackenzie que tem cinco pontos e Brasília, que tem três. Ambas as agremiações tem cinco jogos. Acima do Paulistano, o Maringá tem os mesmos seis pontos, porém ainda joga no sexto giro e pode abrir distância.
O time do Osasco venceu os dois primeiros sets sem sofrer pressão do Paulistano, que chegou a abrir 3/0 no início do primeiro set, mas não sustentou a vantagem e viu as osasquenses abrirem 2×0 com parciais a favor de 25/19 e 25/18.
A terceira parcial foi a mais parelha, apesar do time da casa anotar 9/5 no placar, o Barueri cresceu e diminuiu a contagem para 13/14. O Osasco novamente escapou e marcou 17/13 e 20/15, mas o Paulistano reagiu para deixar o placar em 20/21. As osasquenses venceram os quatro dos últimos cinco pontos e fecharam a conta em 25/21 e 3×0.











