Qualifying terá rodada dupla no Kosmos Clube, com entrada gratuita
A chuva no início da tarde atrapalhou o primeiro dia do São Paulo Tennis Classic, em Mogi das Cruzes, e interrompeu parte dos jogos do qualifying que valem oito vagas na chave principal do ITF W15 disputado no Kosmos Clube. O torneio distribui US$ 15 mil em prêmios e 15 pontos no ranking para a campeã.
Seis partidas foram concluídas nesta segunda-feira. Entre as brasileiras, avançaram para a rodada final do quali Ana Julia Sartori, com vitória por duplo 6/2 sobre Alice Ghiraldi, e Mariana Soares, que passou por Laura Veronesi Ribeiro por 6/2 6/1.
Também garantiram lugar na rodada decisiva as estrangeiras Josefina Estevez (ARG), que superou Manuela Banietti (BRA) por 6/0 7/6(2); Athina Schlepphorst (GRB), vencedora do confronto contra Isabela Mattos Silva por 6/2 6/2; Najah Dowson (JAM), que bateu Maria Fernanda Lopes por 6/3 5/7 10/8; e Vlada Kozak (GBR), que derrotou Ana Caregnato (BRA) por 6/3 6/1.
A terça-feira terá rodada dupla para as atletas que não conseguiram atuar hoje. A programação inclui ainda a abertura das chaves principais de simples e duplas. As irmãs Shibata também estreiam amanhã: Lauren disputa o qualifying, enquanto Laís — que recebeu convite para entrar direto na chave — joga na quadra central, não antes das 17h.
Ao todo, serão 20 partidas a partir das 10 horas, entre a conclusão do qualifying e os primeiros jogos da chave principal. A entrada é gratuita.
Laís, 17 anos, integra a nova geração do tênis brasileiro e se junta às também convidadas Vitoria Zuccon, Larissa Silenci e Nathalia Tourinho, campeã no último domingo do J100 de Salvador, Bahia Juniors Cup. Todas beneficiadas pela parceria entre CBT, Federação Paulista de Tênis e Instituto Sports.











