França é eliminada da Copa Davis; Bélgica avança às semifinais com viradas de Collignon e Bergs

A Bélgica levou a melhor no confronto das quartas de final desta terça-feira (18) e garantiu vaga nas semifinais do torneio ao vencer a França por 2 a 0.

França é eliminada da Copa Davis; Bélgica avança às semifinais com viradas de Collignon e Bergs
França é eliminada da Copa Davis; Bélgica avança às semifinais com viradas de Collignon e Bergs. (Foto: Reprodução / X)

A Bélgica levou a melhor no confronto das quartas de final desta terça-feira (18) e garantiu vaga nas semifinais do torneio ao vencer a França por 2 a 0. O duelo foi definido já nos jogos de simples, com duas vitórias belgas, ambas em partidas duras e de reviravolta. O jogo de duplas, que fecharia o confronto, acabou não sendo necessário.

Collignon reage e abre vantagem belga

No primeiro jogo do dia, Corentin Moutet começou dominante, mas viu o belga R. Collignon crescer ao longo da partida e virar o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 5/7. Moutet entrou agressivo, porém Collignon ganhou consistência a partir do segundo set e assumiu o controle dos ralis, garantindo o primeiro ponto para a Bélgica.

Bergs confirma e sela a classificação

Na sequência, a França apostou em Arthur Rinderknech, mas o belga Zizou Bergs manteve o embalo do time e venceu em sets diretos: 6/3 e 7/6. Bergs combinou potência e solidez nos momentos-chave, especialmente no tiebreak, fechando o confronto antes mesmo de a partida de duplas entrar em quadra.

Próximos confrontos nas quartas de final da Copa Davis 2025

Com o placar já definido, o jogo entre Benjamin Bonzi / Pierre-Hugues Herbert e Sander Gille / Joran Vliegen não precisou ser disputado. A Bélgica agora avança para as semifinais, enquanto a França se despede após um confronto equilibrado nos sets, mas desfavorável no resultado final.

A saber, Itália enfrenta Áustria nesta quarta-feira, às 12h (Brasília). Nesta quinta-feira, Espanha encara a República Checa, às 06h (Brasília) e, por fim, Argentina duela contra a Alemanha às 13h (Brasília).

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *