Andre/Renato e Carol/Rebecca venceram por 2 a 0, já Thamela/Victoria e Evandro/Arthur Lanci derrotaram rivais por 2 a 1
O Brasil garantiu cinco duplas na fase de 16 avos de final do Mundial de vôlei de praia, realizado em Adelaide, na Austrália, com as vitórias de Carol/Rebecca, Thamela/Victoria, Evandro/Arthur Lanci e André/Renato, na madrugada desta quarta-feira (19), e de Ana Patrícia/Duda, ontem (18).
A equipe feminina brasileira viveu dois cenários diferentes no caminho para a classificação às oitavas de final, Thamela e Victoria superaram as francesas Placette/Richard por 21/17, 15/21 e 19/17. A dupla do Brasil salvou ponto do jogo das rivais em 13/14 e perdeu dupla chance de vitória em 16/15 e 17/16, antes de concluir o jogo em 19/17 e 2×1.
Por outro lado, Carol e Rebecca eliminaram as australianas Fleming/Fejes por 21/14 e 21/18, avançando sem dificuldades para a segunda fase do mata-mata. As três duplas femininas brasileiras já conhecem as adversárias, Carol e Rebecca enfrentas as alemães Ittlinger/Grune, Ana Patrícia e Duda buscam novo triunfo contra as estadunidenses Donlin/Denaburg e Thamela e Victoria jogam contra as ucranianas Lazarenko/Romaniuk.
Entre os homens, André e Renato venceram os austríacos Hammarberg/Berger por 21/15 e 21/14 e avançaram para enfrentar os suecos Holting/Andersson nas oitavas. Evandro e Arthur Lanci também triunfaram, mas em jogo de tirar o fôlego sobre os neozelandeses Fuller/O’ Dea.
Os brasileiros abriram 21/15 e sofreram empate com vitórias dos rivais no segundo set por 21/17. No tie-break, Evandro e Arthur desperdiçaram pontos do jogo e salvaram três chances de Fuller e O’Dea que tiravam tudo dos brasileiros para buscar o triunfo. O jogo empatou em 23/23 e, por fim, Evandro e Arthur concluíram a partida em 25/23 e 2×1. A dupla amarelinha enfrenta os suíços Krattiger/Dillier nas oitavas.











