Paulistas venceram seus jogos das quartas de final nesta sexta-feira (21). Semifinais ocorrem neste sábado (22)
O Brasil já tem presença garantida na final do ENGIE Open – ATP Challenger 75. Nesta sexta-feira (21), os paulistas Gustavo Heide e Daniel Dutra Silva venceram seus confrontos pelas quartas de final e se enfrentam neste sábado (22), às 10h30, em busca da vaga na decisão. Os jogos acontecem no Lagoa Iate Clube (LIC), com entrada gratuita para o público.
Heide abriu o dia com uma atuação dominante diante do argentino Nicolas Kicker, cabeça 7, que se retirou da partida após alegar pressão baixa, quando o placar marcava 6/2 5/1 para o brasileiro.
“Fiz um grande jogo hoje. Consegui executar tudo que trabalhei com meu treinador e não dei espaço para ele entrar no jogo. Foi minha melhor atuação no torneio até agora. Venho evoluindo a cada rodada e sigo confiante para a semifinal”, disse Heide, atual 309º do mundo.
Na sequência, Daniel Dutra Silva venceu o argentino Guido Justo por 7/5 6/1. O paulista teve um início oscilante, mas depois ditou o ritmo da partida. “O primeiro set foi bem duro. Abri 3/0, depois diminuí um pouco a intensidade, mas consegui fechar. No segundo set, impus meu ritmo e construí uma boa vantagem. Foi um dos meus melhores jogos na semana. Jogar em casa, com o apoio da torcida, faz muita diferença”, destacou o atual 357º do mundo.
Heide e Dutra Silva já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com duas vitórias para Heide – no M15 de Recife (2021) e no Challenger de Coquimbo (2022).
A outra semifinal será entre o argentino Andrea Collarini e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo.
Neste sábado também será disputada a final de duplas, com Boris Arias (BOL) e Johannes Ingildsen (DEN) enfrentando Alexander Merino (PER) e Christoph Negritu (GER).











