Flamengo perde para o Brasília e cai o último invicto do NBB; Franca vence e se aproxima dos líderes

Noite de NBB teve cinco partidas e marcou a queda do último invicto da competição, o Flamengo.

Foto: Paulo Reis / Flamengo
Foto: Paulo Reis / Flamengo

A quinta-feira foi recheada de partidas do NBB, a elite do basquete brasileiro. O Flamengo, líder e único invicto da competição até então, recebeu o Brasília e foi superado por 83-85, enquanto o Sesi Franca foi até a paraíba e bateu o Unifacisa por 93-81 e se aproximou dos líderes. Tivemos ainda o Fortaleza vencendo o Bauru, o Botafogo batendo o Rio Claro e o Paulistano superando o Cruzeiro.

O ginásio do Maracanãzinho recebeu a partida entre Flamengo e Brasília e terminou com vitória dos visitantes por 85-83, derrubando o último invicto da competição. O cestinha da partida foi o armador argentino Facundo Corvalán, do Brasília, que terminou a partida com 22 pontos. Além dele, o ala/armador Kevin Crescenzi também se destacou, ao terminar o jogo com 17 pontos e oito rebotes. Pelo Flamengo, Cummings foi o melhor com 19 pontos anotados.

O jogo começou com o Flamengo dominando o primeiro quarto e após abrir vantagem na segunda metade do período, anotou 27-18 ao final da etapa. O Brasília reagiu no segundo quarto e empatou o jogo no 33º ponto. Novamente o rubro-negro foi melhor na reta final da etapa e foi para o intervalo em vantagem, 42-41.

As equipes voltaram mantendo o equilíbrio da partida, com a equipe da capital federal passando a frente do placar, com o Flamengo mostrando rápida reação e fechando o período com seis pontos de frente, 66-60. As equipes alternaram na liderança de pontos no último quarto, no entanto, faltando dois segundos, Crescenzi achou passe mágico para Brunão, que enterrou e deu números finais ao confronto, 85 a 83, com Cummings ainda desperdiçando a última bola para o Flamengo.

Na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), o Sesi Franca segue em recuperação e voltou a vencer na competição. Desta vez, bateu a Unifacisa por 93 a 81, em jogo fora de casa. O cestinha da partida foi o pivô Felício, do Franca, com 23 pontos, anotando ainda oito rebotes. O Franca contou também com o retorno de Georginho, recuperado de uma lesão na coxa, que anotou 15 pontos e pegou oito rebotes. Pela Unifacisa,  o ala Jimmy fez 18 pontos e se destacou.

Foto: Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa

Com um terceiro quarto incrível, o Fortaleza Basquete Cearense bateu o Bauru Basket por 91-72 e conquistou a sua terceira vitória. A partida foi igual até a metade, com os paulistas levemente superiores, no entanto, a partir do terceiro período, o Carcalaion ditou o ritmo do jogo e conquistou grande vantagem até fechar a partida com quase vinte pontos de frente. Quatro jogadores terminaram com 18 pontos anotados, Da Silva e Gabriel, pelo Fortaleza, e Alex e Andrezão, pelo Bauru.

Em Belo Horizonte, o Paulistano visitou o Cruzeiro e não deu chances para os mineiros. Logo no primeiro quarto, os paulistas abriram 18 pontos de frente, e na sequência da partida apenas administraram a diferença no placar, fechando o jogo sem sustos em 106-86. Hunter foi o cestinha da partida e comandou a vitória do Paulistano/Corpe com 23 pontos, enquanto pelo Cruzeiro, Clay anotou 20 pontos e foi o maior pontuador do time.

O Botafogo voltou a jogar no seu ginásio, o Oscar Zelaya, e bateu o Rio Claro por 74-61. Após um primeiro tempo ruim dos cariocas, a equipe da casa dominou o confronto e abriu vantagem nos períodos seguintes, fechando o jogo sem sustos. O armador Matheusinho, comandou a vitória do Fogão, anotando 32 pontos e terminando como o cestinha da partida. Pelo Conta Simples Rio Claro, mais uma vez o destaque foi o armador Gemadinha, que acertou anotou 29 pontos.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *