Porto Seguro recebe Super Finals da modalidade Park do STU National 2025

Após Brasília conhecer os campeões brasileiros no Street, chegou a vez de revelar os títulos no Park, nos dias 29 e 30

Foto: Julio Detefon / STU
Foto: Julio Detefon / STU

Os campeões de 2025 do Street do STU National foram conhecidos em Brasília há pouco menos de um mês. Agora, chegou a vez de descobrir os campeões brasileiros no Park. Nos dias 29 e 30 de novembro, Porto Seguro receberá os principais nomes da modalidade no Complexo de Esporte e Lazer do Mamagaya, que, assim como em 2024, volta a sediar uma etapa do STU. Aliás, será o encerramento de uma temporada que já marcou a história do skate.

Além do STU National, o circuito brasileiro de skateboarding, neste ano entrou em cena no calendário nacional e internacional o Pro Tour STU, uma nova liga mundial genuinamente brasileira, que levou a plataforma STU pela primeira vez para fora do Brasil, mais precisamente para Varberg, na Suécia. As outras duas etapas do Pro Tour foram realizadas em Porto Alegre e no Rio de Janeiro – esta no último fim de semana.

Agora, chave virada novamente para o STU National. E quem chega na liderança do ranking da modalidade Park e bem perto de um título inédito são os jovens Nicolas Falcão e Helena Laurino, duas revelações do skate brasileiro. A paulista Helena, por exemplo, tem apenas 13 anos e 1,45m. Campeã brasileira amadora em 2023, iniciou a temporada com o terceiro lugar em Criciúma, levando o troféu nas duas etapas seguintes, em Florianópolis e Curitiba.

Já Nicolas Falcão, natural de Balneário Camboriú (SC), tem 16 anos e vive sua primeira temporada no STU justamente por ter sido campeão brasileiro amador no ano passado. A disputa no masculino é tão grande que ele lidera o ranking 2025 tendo ido ao pódio apenas em Floripa, quando terminou em terceiro lugar. Em Criciúma, na sua primeira etapa de STU, ficou em quarto. Na última, na capital paranaense, em quinto. Rafael Tomé aparece na sua cola.

Em Porto Seguro, um total de 36 skatistas, sendo 24 rapazes, que começam a disputa da fase qualificatória, e 12 meninas, que iniciam direto da semifinal. Além disso, o Circuito Transpetro STU Paraskate também conhecerá seu campeão no Park – Felipe Nunes levou o título da temporada no Street em Brasília. Neste ano, a modalidade Park foi disputada só em Floripa e teve título de Vini Sardi. Ítalo Romano, em segundo, e Jota Ribeiro, em terceiro, completaram o pódio.

“Porto Seguro se orgulha de receber mais uma etapa do STU no Mamagaya, fortalecendo o turismo esportivo e ampliando as oportunidades para nossos atletas locais que crescem junto com a modalidade”, declarou o secretário de Turismo, Guto Jones.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *