Flamengo vence mais uma no NBB e abre vantagem no topo da tabela; São José também vence

Equipe rubro-negra teve mais dificuldades que o esperado, mas venceu o Rio Claro; São José também fez o dever de casa e bateu o Pato Basquete

Neste sábado (22) duas partidas movimentaram a tabela do NBB, a elite do basquete brasileiro. O Flamengo encarou um jogo teoricamente fácil, mas precisou contar com um bom quarto final para vencer o Rio Claro em 84-72 e seguir na liderança da competição. No outro jogo do dia, o São José encarou o Pato Basquete e fez valer o mando de quadra para vencer por 86-71.

No Maracanãzinho, o Flamengo venceu o Conta Simples Rio Claro por 84 a 72, em uma partida que prometia ser tranquila para a equipe da casa, mas precisou contra com o bom jogo coletivo de sua equipe para assegurar a vitória e se recuperar na competição após perder o aproveitamento de 100% com a derrota para o Brasília.

Após um primeiro quarto de domínio flamenguista, o Rio Claro venceu os dois quartos seguintes e chegou ao quarto final com uma desvantagem de apenas 5 pontos, quando então os cariocas voltaram a dominar e fechar a partida com 12 pontos de frente. Destaque para o bom jogo coletivo do Flamengo, que teve Negrete com 16 pontos, Cummings com 13, Wesley com 12 e Alexey com 11. O cestinha da partida foi Murilo, do Rio Claro, com 17 pontos anotados.

O Flamengo lidera a competição de forma isolada, com 11 vitórias em 12 partidas disputadas. Já o Rio Claro, conheceu a 9ª derrota na competição  e segue com apenas dois triunfos, seguindo uma posição acima da zona de rebaixamento.

Na outra partida, o São José conquistou sua terceira vitória seguida no NBB, a sexta em dez partidas. Jogando em seu ginásio, o Linneu de Moura, os paulistas venceram o Pato Basquete, por 86 a 71, impondo aos paranaenses o terceiro revés consecutivo, agora na vice lanterna da competição.

A equipe da casa liderou o placar do início ao fim da partida, conseguindo abrir boa vantagem logo no primeiro quarto, quando venceram por 25 a 12, e se mantiveram à frente, administrando a vantagem, e que mesmo com a reação do Pato nos dois quartos finais, não foi o bastante para mudar os rumos do jogo. 

Douglas dos Santos, do São José, foi o destaque da equipe com 18 pontos e 9 rebotes. O armador Adyel com 10 pontos e 7 assistências foi outro nome importante na vitória joseense. Pelo Pato Basquete, destaque para Crews, cestinha do jogo com 27 pontos.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *