Equipe rubro-negra teve mais dificuldades que o esperado, mas venceu o Rio Claro; São José também fez o dever de casa e bateu o Pato Basquete
Neste sábado (22) duas partidas movimentaram a tabela do NBB, a elite do basquete brasileiro. O Flamengo encarou um jogo teoricamente fácil, mas precisou contar com um bom quarto final para vencer o Rio Claro em 84-72 e seguir na liderança da competição. No outro jogo do dia, o São José encarou o Pato Basquete e fez valer o mando de quadra para vencer por 86-71.
No Maracanãzinho, o Flamengo venceu o Conta Simples Rio Claro por 84 a 72, em uma partida que prometia ser tranquila para a equipe da casa, mas precisou contra com o bom jogo coletivo de sua equipe para assegurar a vitória e se recuperar na competição após perder o aproveitamento de 100% com a derrota para o Brasília.
Após um primeiro quarto de domínio flamenguista, o Rio Claro venceu os dois quartos seguintes e chegou ao quarto final com uma desvantagem de apenas 5 pontos, quando então os cariocas voltaram a dominar e fechar a partida com 12 pontos de frente. Destaque para o bom jogo coletivo do Flamengo, que teve Negrete com 16 pontos, Cummings com 13, Wesley com 12 e Alexey com 11. O cestinha da partida foi Murilo, do Rio Claro, com 17 pontos anotados.
O Flamengo lidera a competição de forma isolada, com 11 vitórias em 12 partidas disputadas. Já o Rio Claro, conheceu a 9ª derrota na competição e segue com apenas dois triunfos, seguindo uma posição acima da zona de rebaixamento.
Na outra partida, o São José conquistou sua terceira vitória seguida no NBB, a sexta em dez partidas. Jogando em seu ginásio, o Linneu de Moura, os paulistas venceram o Pato Basquete, por 86 a 71, impondo aos paranaenses o terceiro revés consecutivo, agora na vice lanterna da competição.
A equipe da casa liderou o placar do início ao fim da partida, conseguindo abrir boa vantagem logo no primeiro quarto, quando venceram por 25 a 12, e se mantiveram à frente, administrando a vantagem, e que mesmo com a reação do Pato nos dois quartos finais, não foi o bastante para mudar os rumos do jogo.
Douglas dos Santos, do São José, foi o destaque da equipe com 18 pontos e 9 rebotes. O armador Adyel com 10 pontos e 7 assistências foi outro nome importante na vitória joseense. Pelo Pato Basquete, destaque para Crews, cestinha do jogo com 27 pontos.











