Em domingo recheado de jogos, destaque para vitórias de Paulistano, Pinheiros, Franca, Osasco e Corinthians, além de Minas Tênis Clube e Brasília
O domingo (23) foi recheado de partidas pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Desde a manhã tivemos jogos emocionantes e que movimentaram a tabela de classificação da elite do basquete brasileiro. Das sete partidas disputadas, os paulistas venceram cinco e tivemos ainda vitórias do vice-líder Minas Tênis Clube e do Brasília, que superou o lanterna da competição. O destaque ficou para o Corinthians, que bateu um adversário na mesma faixa da tabela.
Na Arena UniBH, o Minas Tênis Clube venceu o Bauru Basket por 94-88, com dois tempos distintos de partida. Os minastenistas chegaram a ter 21 pontos de vantagem no jogo, mas viram os bauruenses reagirem e diminuírem para quatro pontos no último período, ainda assim, os mineiros confirmaram a décima vitória no NBB. A equipe segue como a vice-líder da primeira fase e teve Paranhos como principal pontuador ao anotar 22 pontos. Andrezão, com 24 pontos, foi o cestinha do jogo e destaque do Bauru, que segue na 12ª colocação.
No Ginásio Antônio Prado Júnior, o Paulistano/Corpe venceu o Caxias do Sul Basquete por 77-66, com destaque para o primeiro quarto que terminou com 13 pontos de vantagem. O Caxias até apresentou boa postura defensiva na sequência do jogo e chegou a ameaçar aproximar no placar, mas os paulistas confirmaram a sétima vitória na competição, alcançando a 9ª colocação. O cestinha da partida foi Seixas, do Paulistano, com 17 pontos. A equipe de Caxias do Sul está na 11ª posição, com quatro vitórias.
Em Belo Horizonte, no Ginásio Dona Salomé, o Cruzeiro recebeu o Pinheiros e foi derrotado por 102-89, em jogo bem movimentado. Após um primeiro quarto bem ruim dos mineiros, que perderam por 30-12, a equipe esboçou uma reação mas os paulistas souberam administrar a frente do placar e não foram ameaçados em toda a partida. Sloan foi o cestinha do confronto com 24 pontos e levou o Pinheiros ao 5º lugar no NBB, com oito vitórias. O Cruzeiro é o 16º, com três vitórias.
O Sesi Franca foi até o Ceará e precisou recorrer à experiência para vencer um duelo difícil diante do Fortaleza Basquete Cearense, que competiu em alto nível e esteve com apenas quatro pontos de desvantagem no quarto final de partida, no entanto, os paulistas confirmaram a vitória por 82-70, o nono triunfo na atual temporada de NBB. Lucas Dias e David Jackson somaram 41 pontos juntos e foram fundamentais na vitória do Franca, que ainda é o 7º colocado. O Fortaleza é o 14º com três vitórias.

O Vasco da Gama começou bem o confronto contra o Brasília, no ginásio de São Januário, mas foi dominado no segundo e terceiro quarto, sendo superado mais uma vez no NBB, desta vez, 81-59 para a equipe da capital federal. O cestinha da partida foi Von Haydin, do Brasília, com 24 pontos, importantes para manter seu time na 3ª colocação da competição, com nove vitórias. O Vasco perdeu seus 11 jogos disputados e segue na lanterna.
Quem voltou a vencer no NBB foi o Basket Osasco, que jogando no Ginásio Geodésico superou o União Corinthians por 79-76 e chegou ao seu 3º triunfo na competição. Os osasquenses agora estão na 17ª colocação, fora da zona de rebaixamento e teve como destaque na partida a dupla Eddy e Harris, que juntos somaram 43 pontos. O União teve Scott como cestinha da partida com 23 pontos e segue com quatro vitórias, na 13ª colocação.
Fechando o domingão de basquete brasileiro, o Mogi recebeu o Corinthians no ginásio Hugo Ramos, em duelo da parte de cima da tabela. A partida foi dominada pelos corintianos nos dois primeiros quartos, e contou com grande reação mogiana, podendo até mesmo empatar o jogo, mas foi o Timão que confirmou a vitória por 70-67. O destaque da partida ficou para Clark, que anotou 20 pontos e Thomas que anotou 18, responsáveis diretos pela oitava vitória do Corinthians em dez jogos disputados. O Mogi, que vem fazendo uma grande temporada, segue com as oito vitórias, agora em igualdade aos corintianos.











