O Grêmio Náutico União ficou com o título por equipes
Terminou neste domingo (24) o campeonato brasileiro de Águas Abertas na praia de Inema em Salvador (BA). Cibelle Jungblut e Leonardo Brandt foram os atletas campeões da temporada e o Grêmio Náutico União é o campeão brasileiro por equipes.
Cibelle foi a campeã da temporada com 734 pontos somados. Julia Pereira foi a vice campeã com 719 pontos e Carol de Hertel completou o pódio com 658. Entre os homens, melhor para Leonardo Brandt, que terminou o ano com 759 pontos conquistados. Bernardo Gavioli encerra a temporada com a segunda colocação geral com 672 pontos e Lucas Davesac em terceiro lugar com 595. Na prova de 10km, disputada na olimpíada, a vice campeã brasileira Julia Pereira e Matheus Melecchi venceram. Vale lembrar que a pontuação de atletas soma as participações dos nadadores e nadadoras nas provas de 10 km, 5 km e 3 km.
Para chegar ao título, o GNU somou, ao longo da temporada, 11.381 pontos. O Yacht Clube da Bahia terminou na segunda colocação com 5.773 e o Curitibano fechou em terceiro com 5.495 pontos.
“Foi um ano importante para a gente solidificar ainda mais o nome do clube nesta modalidade, que a gente gosta bastante. Vamos trabalhar para o ano que vem ser ainda melhor. Já temos nomes consolidados como a Viviane e, agora, temos jovens valores como Matheus Melecchi, Bernardo Gavioli e Luiz Felipe Loureiro despontando”, disse Kiko Klasler, head coach do GNU.











