Com mais uma vitória por 3 sets a 0, Minas assume temporariamente a liderança
Na noite desta segunda-feira (24/11), na Arena UniBH, o Minas venceu o Maringá na sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, 25 a 19 e 25 e 21.
O Minas mantém sua invencibilidade no campeonato e assume temporariamente a liderança. Já o Maringá permanece em 7º com 6 pontos.
O destaque da partida foi para a oposta Maria Khaletskaya que colecionou 12 pontos, sendo 11 de ataque e 1 de saque e ganhou o Viva Vôlei.
O jogo
O primeiro set começou tranquilo e com ginásio ainda enchendo, ou seja, sem muita pressão da torcida. Dentro de quadra, o Minas abriu uma vantagem de 4 pontos, com 7 a 3, mas logo o Maringá diminuiu e ficou encostado no placar o tempo inteiro, sem passar o time da casa. Mesmo com a Arena lotando, o primeiro set foi morno, terminando em 25 a 21 para o Minas.
Na segunda etapa da partida, as visitantes esboçaram uma reação, mas o Minas conseguiu abrir uma vantagem de 8 pontos no meio do set, com 17 a 9, mantendo esse ritmo e aumentando a diferença em quadra. Mas no final, o Maringá reagiu e diminuiu, fechando em 25 a 19 com ponto de Maria Khaletskaya.
O terceiro set continuou com superioridade do Minas, que manteve sua vantagem durante toda a partida e venceu com facilidade por 25 a 21. Com 33 minutos de set e 1 hora e meia de jogo, as mineiras fizeram sua parte com uma partida regular, acompanhando sua temporada até agora.
Próximos confrontos
Agora o Minas se prepara para enfrentar o Flamengo na sexta-feira (28/11) às 21h, enquanto o Maringá recebe o Bauru na segunda-feira (1/12) às 18h30.











