Paulistano Barueri derrota Fluminense no Rio e se recupera na Superliga feminina

Paulistanas anotam 3 a 1 nas tricolores e vencem a segunda em sete jogos na Superliga

Foto: Marina Garcia / Fluminense FC
Foto: Marina Garcia / Fluminense FC

O Paulistano Barueri surpreendeu o Fluminense com vitória por 3 a 1 (25/14, 19/25, 25/22 e 25/19), nesta segunda-feira (24), no Ginásio Hebraica, casa das tricolores no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Superliga feminina. Mais cedo, o Minas bateu o Maringá.

A série positiva de cinco vitórias do Fluminense na Superliga foi interrompida com derrota dura para o Paulistano Barueri, que respira na competição, em frente a torcida tricolor no Hebraica. O clube da Grande SP vence apenas a segunda partida em sete jogos no torneio, mas com três revezes em tie-breaks, alcança os nove pontos.

Em grande atuação, o Paulistano Barueri passeou sobre o Flu no primeiro set e anotou 25/14 e 1×0 sobre as cariocas. O time paulista chegou a ter 22/10 sobre as tricolores. O time da casa reagiu no segundo set e marcou 16/13 e 24/18 sobre as rivais, antes de fechar a parcial em 25/19 e 1×1.

A terceira parcial da partida começou parelha e o Flu teve 11/8 no placar. O Barueri empatou em 14/14 e virou para 16/14 e 20/17. Mais regular, o Paulistano fechou o set em 25/22 e 2×1. O período decisivo teve um enredo parecido, as tricolores iniciaram com bom ritmo e marcaram 10/6 no placar, mas a virada das “chiquititas” começou em 16/15 e as baruerienses não perderam a dianteira. As paulistas ampliaram a vantagem para 21/16 e 23/18, concluindo o jogo em 25/19 e 3×1.

Foto: Marina Garcia/FFC

O Fluminense é o atual quarto colocado da Superliga e estaciona com 12 pontos. O time carioca, que tem jogo a menos contra o rival SESC Flamengo, time acima na tabela com 15 pontos e cinco jogos, foi beneficiado pelo Praia, quinto, já ter alcançado os sete jogos e os mesmos 12 pontos. A principal ameaça ao Flu é o SESI Bauru, sexto colocado com 11 pontos e seis jogos. Amanhã as 21h, o SESI enfrenta o Brasília para tirar as tricolores do G-4.

Na outra metade da tabela, o Paulistano freiou a ofensiva das tricolores, que venceram cinco dos últimos seis jogos, e pulou para a sétima posição com 9 pontos. As “chiquititas” esperam o Mackenzie, 8º com 6 pontos e seis jogos, enfrentar o Praia, amanhã às 18h30, para conhecer a posição ao fim da rodada.

O jogo foi comandando pela atleta do Paulistano, Jheovana Emanuele, responsável por 22 pontos, maior pontuação da partida, e vencedora do troféu Viva Vôlei. A oposta foi acompanhada pela companheira de time, Luiza Vicente que anotou 19 pontos, sendo quatro de bloqueio, mesmo número no quesito da barueriense Luzia Nezzo que fez 15 pontos ao todo.

A equipe do Fluminense, que já apresentava atuação negativa em jogos longos, não foi beneficiada com grandes entregas de Ariane Helena, Fabíola e Nelmaira Valdez. Ariane anotou 17 pontos, mas o Flu foi pouco efetivo em quadra.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *