Má fase? Equipe mineira acumula quinta derrota em seis jogos na Superliga
O Campinas venceu o Minas na noite desta quarta-feira (26/11), na Arena UniBH em Belo Horizonte, pela 7ª rodada da Superliga Masculina de vôlei. Com parciais de 16 a 25, 21 a 25 e 23 a 25, a boa fase do time paulista encontrou com a sequência ruim dos mineiros.
Em seis jogos, o Minas perdeu cinco, ficando em 9º, enquanto o Campinas foi derrotado apenas uma vez em sete partidas e se aproxima cada vez mais de Cruzeiro e Praia Clube no topo da tabela.
O jogo
O primeiro set começou com dominância total do time do Campinas, que conseguiu logo no início abrir uma vantagem de 7 pontos, com 11 a 4 no placar. O ritmo dos visitantes permaneceu durante todo o set, com bolas bem distribuídas e certeiras do levantador Bruninho, o que facilitou para os atacantes pontuarem e fecharem com 16 a 25.
Na segunda etapa, o Minas esboçou uma reação e abriu uma pequena vantagem de 2 pontos, que não conseguiu manter. Logo no começo, o ponteiro Leo Lukas machucou o tornozelo e teve que deixar a partida para atendimento médico. Ele foi substituído por Djalma e, após a sua saída, as equipes oscilaram entre quem ficava na frente na partida, até que o Campinas conseguiu abrir vantagem de 3 pontos com 19 a 16 e se estabilizou até o final, terminando em 21 a 25.
O terceiro set começou melhor por parte do time da casa, que chegou a abrir um 9 a 4 de vantagem, mesmo sem o retorno de Leo Lukas. As bolas foram melhor distribuídas entre os atacantes, priorizando o oposto Samuel, maior pontuador da equipe. Entretanto, os paulistas conseguiram encostar no placar aos poucos e empatar do meio para o final. Com virada impressionante na reta final, o time fechou a partida em 23 a 25.
Próximos confrontos
O Campinas tenta manter sequência vitoriosa contra o Suzano dentro de casa, no Ginásio Parque Taquaril, na segunda-feira (01/12) às 18h30.
Já o Minas tenta se recuperar para o jogo contra o JF Vôlei na quarta-feira (3/12), às 19h no Ginásio Municipal de Juiz de Fora.











