Tijucanas ultrapassam Brasília e sonham com a permanência na divisão de elite
O Tijuca Tênis Clube (TTC) enfim venceu a primeira partida na Superliga feminina de vôlei ao bater o Renasce Sorocaba, na última quarta-feira (27), por 3 a 2 (23/25, 20/25, 25/17, 25/21 e 15/11), no Ginásio TTC, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do torneio nacional de vôlei.
A equipe tijucana celebrou o primeiro triunfo na Superliga em uma espécie de “revanche” contra o Sorocaba, rival que derrotou o TTC na decisão da Superliga B, ainda este ano, com virada dura para cima das paulistas. O time colorado da zona oeste carioca e o clube sorocabano debutam no atual formato da competição nacional com expectativa de lutar contra o rebaixamento, feito qual o Tijuca está mais próximo de conseguir do que o Renasce.
O jogo começou com o time aurinegro propondo mais ritmo e ficando a frente de toda a primeira parcial, mesmo com o Tijuca colado no placar. As paulistas tiveram oportunidade de fechar a conta em 24/21, mas perderam duplo ponto do set e o período foi vencido por 25/23 pelas sorocabanas.
A equipe do Tijuca abriu o segundo set com vantagem de 4/0, mas logo o Renasce tomou as rédeas para anotar 12/9 e 15/10. Mesmo com as cariocas diminuindo para 15/16, o Sorocaba encaminhou a vitória no set em 23/19 e 25/20 para deixar o placar geral em 2 a 0.
Em uma mudança de rumo, as coloradas reagiram, mudaram a tática e tomaram conta do terceiro e quarto sets de jogo. O time do Rio de Janeiro venceu as parciais por 25/17 e 25/20 e empatou o jogo em 2 a 2, forçando o tie-break até 15 pontos.
O Tijuca manteve o forte ritmo e marcou 4/0, 7/2 e 11/8 antes de fechar a conta da partida em 15/11 e 3 a 2. As coloradas cariocas sobem para a décima posição com 4 pontos, deixando o Brasília, décimo primeiro com 3, e o Renasce, lanterna com 2, para trás. As tijucanas agora olham para a dupla dos seis pontos acima na tabela, o Mackenzie, nono, e o Maringá, oitavo.
A principal destaque da partida foi Ariele Ferreira, do Tijuca, responsável por 33 pontos, sendo um de bloqueio, nos cinco sets. A tijucana recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra. Ainda no time colorado, Paula Mohr, ex-fluminense, anotou 18 pontos, sendo dois de saque. No lado sorocabano, Camilly Salomé liderou a equipe com 24 pontos.










