Últimas vagas no Main Round serão distribuidas na terça
Noruega ganhou nesta segunda-feira (1º) e terminou em primeiro lugar no seu grupo no Mundial feminino de handebol, que está sendo disputado na Alemanha e Países Baixos.
A competição tem 32 seleções, divididas em oito grupos de quatro equipes. As três melhores de cada avançam para o Main Round, onde são divididos em quatro grupos de seis equipes, que carregam os resultados contra as outras equipes classificadas do mesmo grupo. As duas primeiras colocadas de cada grupo no Main Round estarão na fase eliminatória, composta por quartas de final, semifinal e final.
No grupo H, as norueguesas não tiveram trabalho para derrotar Angola por 31×19. Nora Mork anotou seis gols para a Noruega. Foi a terceira vitória da campeã olímpica, enquanto as angolanas ficaram em segundo lugar.
A Coreia do Sul avançou em terceiro batendo o eliminado Cazaquistão por 35×17.
No outro jogo do grupo do Brasil, o G, A Tchéquia derrotou Cuba por 44×21, passando em terceiro lugar.
Pelo grupo A, a Dinamarca ficou em primeiro lugar após ganhar da Romênia por 39×31, deixando as romenas em segundo. O Japão derrotou a Croácia por 25×19, avançando em terceiro lugar.
A Hungria finalizou na liderança do grupo B com uma vitória sobre a segunda colocada Suíça por 32×25. O terceiro posto foi para o Senegal, que superou o Irã por 30×21.
Na terça-feira (2) acontecerá a última rodada da primeira fase e já a primeira rodada do Main Round.











