Prova testou a pista de gelo em Cortina para os Jogos
Alemanha e a Áustria dominaram o evento teste do luge, realizado no final de semana na pista de gelo olímpica, em Cortina d’Ampezzo.
Os atletas alemães de luger dominaram todas as categorias no evento-teste olímpico de sábado em Cortina d’Ampezzo, com Merle Fraebel conquistando o título feminino, enquanto os campeões mundiais Hannes Orlamuender e Paul Gubitz saíram vitoriosos nas duplas masculinas.
Dajana Eitberger e Magdalena Matschina foram as mais rápidas nas duplas femininas, superando as italianas Andrea Votter e Marion Oberhofer. Os americanos Marcus Mueller e Ansel Haugsjaa garantiram o segundo lugar nas duplas masculinas, informou a Federação Internacional de Luger (FIL) em comunicado.
Frabel alcançou o tempo total de 1 minuto e 45,770 segundos, superando a compatriota e campeã mundial Julia Taubitz por apenas 0,095 segundos. A austríaca Lisa Schulte terminou em terceiro lugar no Centro de Esportes de Deslizamento Eugenio Monti, na Itália.
Mueller e Haugsjaa terminaram 0,234 segundos atrás dos vencedores nas duplas masculinas, mas comemoraram por terem ficado à frente dos alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt, seis vezes campeões olímpicos, que ficaram em terceiro lugar.
“É absolutamente fantástico já termos conquistado uma medalha na pista, onde realmente importa, em fevereiro”, disse Mueller.
As campeãs mundiais austríacas Selina Egle e Lara Kipp cometeram um erro durante a segunda descida, o que as fez terminar em terceiro lugar nas duplas femininas.
A Áustria dominou as provas do domingo (30), ganhando a prova individual masculina e no revezamento misto. Jonas Mueller foi o vitorioso no masculino, enquanto a equipe austríaca subiu no topo do pódio no revezamento.











