Após uma semana sem jogos do NBB devido às partidas da Seleção Brasileira, o Caxias venceu o Cruzeiro no sul do país.
Após a pausa de uma semana, devido aos jogos da Seleção Brasileira, as partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) foram retomadas nesta segunda-feira (01) com o Caxias do Sul Baquete recebendo o Cruzeiro Basquete, no sul do país. A equipe caxiense não deu chances para os mineiros e venceu com autoridade o confronto por 78-63.
A partida realizada no Ginásio do Sesi em Caxias do Sul, começou equilibrada, com as defesas sobressaindo sobre as ações ofensivas e nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem no placar, chegando empatadas em 11-11 faltando três minutos para o fim do primeiro período. Na reta final, o time da casa acertou sua linha de ataque e abriu vantagem, fechando a etapa em 22-15.
O segundo quarto foi de amplo domínio do Caxias. Apesar do Cruzeiro começar o período melhor, diminuindo a desvantagem para três pontos, a equipe do sul do país voltou a dominar as ações e anotou 29 pontos no quarto, chegando ao meio do jogo com mais de vinte pontos de frente, 51-30.
A volta do intervalo teve os caxienses mantendo o ritmo e aproveitando-se dos seguidos erros do Cruzeiro. Sem precisar forçar o ritmo do jogo, a equipe da casa voltou a liderar o quarto a partir da metade da etapa e fechou o terceiro período com trinta pontos de vantagem, 70-40, encaminhando mais uma vitória na competição.
Com o triunfo assegurado, o Caxias diminuiu o ritmo no início do quarto final e permitiu que os mineiros pudessem reduzir a desvantagem no marcador. O Cruzeiro fez seu melhor quarto e aproveitou o bom momento para vencer o quarto por 23-8, ainda assim, bem distante no placar da equipe caxiense, que confirmou a boa vitória em 78-63.
Os destaque da partida ficaram para Augusto, cestinha da partida com 14 pontos anotados, além de Fabrizzio com 12 pontos e 7 assistências e Rafa, com 12 pontos e 7 rebotes. Pelo Cruzeiro, Ansaloni foi o destaque com 9 pontos e 9 rebotes.
Esta foi a quinta vitória do Caxias em dez partidas disputadas, deixando a equipe com o aproveitamento de 50% na décima colocação do NBB. O Cruzeiro por sua vez, segue com três vitórias em treze partidas disputadas, bem próximo a zona de rebaixamento.












Comments