Seu irmão João se recupera de lesão e está fora da corrida pela vaga olímpica.
Augustinho Teixeira, representante do Brasil no snowboard, embarcou no último sábado, 29 de novembro, para a província de Hebei, na China, dando início à reta final rumo aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. A viagem marca o começo da temporada 2025/2026 e os últimos ajustes para a primeira etapa da Copa do Mundo de Halfpipe, que acontece no dia 10 de dezembro, em Secret Garden. A competição segue até o dia 12.
Até o anúncio oficial dos classificados para Milão 2026, no dia 18 de janeiro, Augustinho disputará quatro etapas da Copa do Mundo: Secret Garden (China) – 10 a 12/12; Copper Mountain (EUA) – 17 a 19/12; Calgary (Canadá) – 31/12 a 02/01; e Aspen (EUA) – 07 a 10/01.
João e Augustinho tiveram mudança na equipe técnica. Os brasileiros contam agora com Brett Esser, que será o treinador responsável pelas etapas de Secret Garden, Copper Mountain e Aspen, enquanto Karine Daze conduzirá o trabalho na etapa de Calgary e também será a treinadora do irmão mais velho nos Jogos Olímpicos.
A dupla chega para somar a um ano em que a Confederação Brasileira de Neve (CBDN) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) atuaram lado a lado com Augustinho, oferecendo suporte de alto nível por meio das equipes de gestão e multidisciplinar.
Augustinho teve uma preparação completa, a primeira vez em que teve acesso a todos os recursos técnicos e estruturais necessários para evoluir no halfpipe. A preparação passou por cinco países, alternando entre verão e inverno: Japão, China, Brasil, Suíça e Áustria. Ele treinou nos melhores airbags sintéticos e de neve do mundo, além de realizar treinos completos no halfpipe.
Para este ciclo, o atleta trabalhou em três novas manobras, e sua meta é colocar pelo menos duas delas já na etapa da China. Augustinho chega ao circuito em sua melhor forma física e técnica desde o início da carreira.
“Estou me sentindo bem, tive uma boa preparação e me sinto na melhor forma para dar início a essa temporada tão importante. O resultado será consequência da preparação”, disse o atleta.
Para João, os passos nesta temporada são outros. O atleta, que se recupera de uma lesão sofrida no dia 29 de junho, durante a preparação no Japão, el teve uma fratura diafisária no fêmur direito e passou por uma cirurgia de osteossíntese no dia 2 de julho, também no Japão, com colocação de haste intramedular. A gravidade da lesão o tirou da disputa por uma vaga nos Jogos de 2026.
Após dois meses de recuperação no Brasil, João segue em reabilitação e deverá passar por uma nova cirurgia para remoção da haste em julho de 2026. O retorno ao esporte acontecerá no tempo do corpo, com foco total na saúde.
Com apoio técnico renovado, estrutura internacional e agora com o apoio da marca Nitro Snowboards, Augustinho segue firme na corrida pela vaga olímpica, enquanto João escreve uma história de resiliência e reconstrução.











