Parada das Nações – Ilhas Virgens Americanas

As Ilhas Virgens Americanas já participaram oito vezes.

Ilhas Virgens Americanas

Sigla: ISV

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Pequim… Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Calgary 1988

Maior medalhista olímpico: 

As Ilhas Virgens Americanas são um grupo de ilhas no Caribe pertencentes aos Estados Unidos. Sua estreia se deu em Calgary 1988 com uma delegação de seis atletas, sendo Seba Johnson no esqui alpino feminino, duas duplas masculinas no bobsled e Julianne “Anne” Abernathy, no luge. Na época com 14 anos, Seba se tornou a primeira mulher negra a esquiar nas Olimpíadas e também a mais jovem, terminando o slalom gigante em 28º lugar, à frente da guatemalteca Fiamma Smith. Outras 35 competidoras não concluíram a prova.

PARADA DAS NAÇÕES – ILHAS CAYMAN

(Para ver outros países clique aqui:)

Ainda em Calgary, Anne Abernathy conseguiu o melhor resultado do território estadunidense, terminando em 16º no luge individual feminino. Anne competiu ainda em 1992, 1994, 1998 e 2002. Em Turim 2006, aos 52 anos, a “Vovó Luge” se classificou, tornando-se a primeira mulher a classificar-se para seis edições olímpicas de inverno e a primeira com mais de 50 anos a fazê-lo. Infelizmente, porém, uma lesão nos treinos a impediu de competir. Anne também é arqueira e está treinando para se classificar para Los Angeles 2028. Caso consiga, ela terá 75 anos e se tornará a atleta mais velha da história de todas as olimpíadas (contando ambos os naipes).

Em 2022, a nação estreou no skeleton com Katie Tannenbaum. Ela terminou em 25º e último lugar no individual feminino. O recorde de delegação das Ilhas Virgens Americanas foi obtido em Albertville 1992, com doze atletas.

ESPORTES

Luge: Menção honrosa a Anne Abernathy, que competiu em cinco olimpíadas de inverno, a última em Salt Lake City 2002, já aos 48 anos. Ela é a segunda atleta feminina mais velha a competir, atrás apenas da patinadora alemã Claudia Pechstein que possuía 49 anos em Pequim 2022. Também é de Anne o melhor resultado do território: 16ª no individual feminino em Calgary 1988.

Skeleton: Katie Tannenbaum terminou em 25ª no individual feminino em Pequim 2022.

Hugo Magliano

Hugo Magliano

Carioca, 30 anos, formado em técnico em administração e viciado em acompanhar coberturas esportivas. Sou fã de uma infinidade de esportes, sobretudo os de inverno. Diariamente assisto partidas de xadrez na internet e na escola joguei tênis de mesa (não profissionalmente).Minha primeira lembrança olímpica foi em Atenas 2004, onde lembro da força de vontade e persistência do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona. Em 2007 fiz um trabalho escolar sobre o Pan do Rio de Janeiro e me apaixonei em acompanhar quadros de medalhas. Estou sempre buscando histórias curiosas proporcionadas pelo esporte. Contato: Twitter @Hugolaco2
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *