Israel vai pra sua 9ª participação.
Sigla: ISR
Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Em Pequim… Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0
Primeira Participação olímpica – Lillehammer 1994
Maior medalhista olímpico: –
Israel estreou em jogos de inverno em Lillehammer 1994 com Michael “Misha” Shmerkin na patinação artística masculina. Na ocasião, ele ficou em 16º lugar. Ele voltaria a competir quatro anos depois, mas desta vez não estaria solitário. O casal Galit Chait/Sergei Sakhnovski também representaram Israel, o que fez de Galit a primeira mulher a competir pelo país em olimpíadas de inverno. A dupla alcançaria a melhor colocação israelense nas olimpíadas de Salt Lake City 2002, com um 6º lugar na dança no gelo. Na mesma edição, o país estreou na patinação de velocidade em pista curta e, quatro anos depois, no esqui alpino.
PARADA DAS NAÇÕES – ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS
(Para ver outros países clique aqui:)
Israel costuma levar poucos atletas e prioriza aqueles que possuem mais chances de medalha, até recusando algumas cotas de participação. Curiosamente, de todos os atletas que já defenderam Israel, apenas Galit Chait e Ronald Zilberberg de fato nasceram em solo israelense. A maior delegação de Israel foi a de Pyeongchang 2018, onde dez atletas defenderam a nação, sete desses na patinação artística e, pela primeira, vez o país foi representado no skeleton. Por fim, em Pequim 2022, Barnabas Szollos ficou em 6º lugar no combinado masculino do esqui alpino.
ESPORTES
Patinação artística: Esporte responsável pela maioria das participações israelenses, conquistando inclusive alguns top-10.
Esqui alpino: Na última edição, Barnabas Szollos obteve um 6º lugar no combinado masculino.











