Noite teve cinco partidas pelo NBB, com destaque para o triunfo do Pinheiros sobre o Flamengo e a vitória do Minas sobre o Caxias
Na noite desta quarta-feira (03), cinco partidas movimentaram a elite do basquete brasileiro e esquentaram a briga pela liderança do NBB. Com a vitória do Pinheiros sobre o Flamengo e o triunfo do Minas sobre o Caxias, o topo da tabela agora está dividido entre flamenguistas e minastenistas, com Pinheiros e Brasília podendo também alcançar a liderança.
No Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o esperado duelo entre Pinheiros e Flamengo terminou com vitória dos donos da casa por 83-67, e os cariocas sofrendo a sua segunda derrota na competição. O jogo começou equilibrado e teve o primeiro quarto finalizado empatado em 22-22, no entanto, já no segundo quarto, o Pinheiros se mostrou superior e abriu seis pontos de vantagem, 44-38.
A volta do intervalo teve a defesa dos paulistas sobressaindo mais uma vez e contando com boa produção ofensiva, o Pinheiros chegou a abrir vinte pontos no terceiro quarto, fechando o período com tranquilidade em 65 a 53 e encaminhando a vitória. O Flamengo até esboçou uma reação, mas o Pinheiros conseguiu administrar a boa vantagem até fechar o jogo em 83 a 67 e conquistar uma grande vitória.
Os destaques pinheirenses foram Sloan, cestinha da partida com 21 pontos, e Agapy, com um duplo-duplo, 11 pontos anotados e 12 rebotes vencidos. Pelo Flamengo, o maior pontuador foi Wesley, com 13 pontos. O Pinheiros segue com apenas duas derrotas e caso vença as partidas restantes pode até chegar ao topo da tabela.
Em Caxias do Sul, no Ginásio do Sesi, o Minas Tênis Clube superou a equipe da casa e agora divide a liderança do NBB juntamente com o Flamengo. A equipe mineira dominou praticamente toda a partida e não teve trabalho para anotar 88-72 contra os caxienses, abrindo vantagem de oito pontos já no primeiro quarto de partida.
Os destaques da partida ficaram para os alas Humberto, da equipe do Caxias do Sul, e Rafael Rachel, do Minas. Ambos marcaram 18 pontos no confronto e venceram 5 rebotes. Os minastenistas agora tem 11 vitórias e 2 derrotas assim como o Flamengo, ambos lideram a competição.
No Ginásio Poliesportivo Arnão, o União Corinthians fez o dever de casa e venceu o Cruzeiro por 87 a 76. O primeiro tempo terminou equilibrado, com vantagem gaúcha por 45-42, no entanto, no terceiro quarto o União abriu mais sete pontos de frente e encaminhou a vitória, não sendo mais ameaçado pelos mineiros. A equipe de Santa Cruz do Sul chegou ao seu quinto triunfo em 11 jogos disputados, na 11ª colocação enquanto os mineiros estão em 18º. Hollowell brilhou e anotou um triplo duplo, e ainda foi o cestinha do jogo com 21 pontos, 13 rebotes e 10 assistências.

O outro favorito ao título, o tetracampeão Sesi Franca, conquistou uma grande vitória em um duelo direto. Ao encerrar a sequência de seis vitórias consecutivas do Corinthians, o time francano mostrou personalidade, controle nos momentos decisivos e força coletiva para virar um jogo de altíssima exigência. O triunfo por 80 a 71, no Pedrocão, teve o corintiano Clark como cestinha com 29 pontos. O Franca aparece agora na 5ª colocação, com dez vitórias e três derrotas, à frente do Corinthians.
No duelo paulista entre Bauru e São José, disputado no Panela de Pressão, foram os visitantes que saíram vitoriosos por 91-84. Após um primeiro quarto primoroso, com parcial de 32-17, o São José encaminhou a vitória e apenas administrou a vantagem, não permitindo a reação do Bauru. Apesar da derrota, Andrezão foi o cestinha da partida com 29 pontos e pegou 12 rebotes, anotando um dulo-duplo. O São José é o 8º colocado e segue na briga por uma vaga no Super 8.












Comments