Etapa de Itapema do Elite 16 de vôlei de praia terá semifinal 100% brasileira no feminino

No masculino, duas duplas podem fazer uma final brasileira em Santa Catarina

FIVB
FIVB

O Brasil garantiu neste sábado (6) pódio 100% garantido na etapa de Itapema (SC) do Elite16 do circuito mundial de vôlei de praia. No feminino, Carol/Rebecca, Thâmela/Vic, Taiana/Talita e Thainara/Simonetti avançaram para as semifinais e garantiram o triunfo brasileiro na competição. No masculino, temos chances de uma final brasileira, com Evandro e Arthur Lanci e André e Renato estão nas semifinais.

O domínio brasileiro na chave feminina veio desde das quartas de final, com seis duplas. Taiana e Talita tiveram que superar Verena e Kyce (2 sets a 0, 21/15 e 21/16) no duelo caseiro, assim como Carol e Rebecca, que venceram Elize e Carol Horta ( também por 2 sets a 0, 21/16 e 21/18). Thamela e Vic venceram Scampoli e Bianchi da Itália (2 sets a 0, 21/15 e 21/13) e Thainara e Simonetti concluíram o dia perfeito brasileiro, vencendo Ferch e Van Gunst dos Estados Unidos (2 sets a 0, 21/13 e 21/8)

Domingo (7) teremos as semifinais brasileiras com Thainara e Simonetti contra Taiana e Talita e Carol e Rebecca contra Thâmela e Vic, a partir das 11 horas da manhã.

FIVB

No masculino, um confronto das quartas de final já eliminou uma dupla brasileira no duelo caseiro, com Arthur e Adrielson e André e Renato batalhando pela vaga na semi, ficando com a última dupla que precisou do tie break para vencer (9/21,21/17 e 15/6). Já Evandro e Arthur Lanci tiveram que superar Cottafava e Dal Corso da Itália por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16) para se garantir entre as quarto melhores duplas da etapa.

A partir das 9 da manhã de domingo, André e Renato enfrentam Chouikh e Gardoque da França; Em seguida, Evandro e Arthur Lanci jogam contra Plavins e Fokerots da Letônia.

As semifinais e as finais do Elite16 de Itapema terão transmissão dos canais Sportv.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *