Briga generalizada marca vitória do Flamengo no clássico carioca da Superliga

Time de Bernardinho manteve a invencibilidade com nove vitórias consecutivas

Foto: Paula Reis/CRF
Foto: Paula Reis/CRF

Pela quarta vez na temporada, Fluminense e Sesc Flamengo se enfrentaram – desta vez, pela Superliga, no Ginásio do Hebraica (RJ). Em quadra, vitória do Sesc Flamengo por 3 sets a 0 (30-28, 25-21 e 25-21) e invencibilidade mantida para a equipe rubro-negra na competição. Entretanto, uma briga generalizada fora das quadras chamou a atenção.

Na reta final do 2º set, um grupo de torcedores que tocava bateria para apoiar o tricolor acendeu sinalizadores e a partida foi imediatamente paralisada após a fumaça chegar à quadra. Outro grupo de torcedores do Fluminense, sem concordar com a atitude daqueles que acenderam os sinalizadores, confrontou o grupo e todos entraram em briga corporal. Os envolvidos na confusão foram retirados das arquibancadas e a partida foi reiniciada após cerca de 20 minutos.

DESTAQUES DA PARTIDA

Simone Lee marcou 26 pontos, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. A ponteira terminou o jogo com 61% de aproveitamento no ataque e 68% de positividade no passe – foram 28 saques recebidos. Na Superliga, Lee já soma 176 pontos e é um das maiores pontuadoras nas estatísticas do torneio.

Giovanna, levantadora rubro-negra, fez uma distribuição eficiente e deixou outras duas companheiras com mais de dois dígitos na pontuação: Tainara e Karina, com 12 acertos cada. No Fluminense, Ariane teve 17 acertos e foi a maior pontuadora. A oposta soma, em toda Superliga, 181 pontos.

O JOGO

O Sesc Flamengo tentou insinuar uma vantagem no início do primeiro set, abrindo 5-1. O Fluminense, diante do apoio da torcida, reagiu e forçou uma parcial equilibrada até a reta final. O primeiro tempo técnico só foi solicitado com 19-17 para o tricolor, que conseguiu frear as ações ofensivas do Flamengo e, no momento decisivo, melhorou o aproveitamento no ataque. Simone Lee, com aproveitamento de 80% na parcial, foi acionada por Giovanna na reta final e colocou o rubro-negro em vantagem.

O segundo set começou como terminou o anterior: as duas equipes brigando ponto a ponto pela dianteira no placar. Bernardinho e Marcos Miranda acionaram as centrais reservas para melhorar o bloqueio e o ataque pelo meio de rede. Enquanto isto, Arianne chamava a torcida para o jogo a cada ponto e, do lado do Flamengo, o bloqueio foi o fundamento decisivo – foram cinco pontos no set. Na reta final, a confusão generalizada parou a partida por quase 20 minutos e, na volta, o Sesc Flamengo confirmou a vitória.

A interrupção na partida podia ser um pretexto para o jogo encaminhar rapidamente para a definição no terceiro set. Mas a torcida viu mais uma parcial com placares próximos e os dois times oscilando na dianteira dos pontos. Simone Lee, caçada no saque, foi fundamental para na recepção, que gerou sideouts eficientes nas mãos dela e da ponteira Karina.

João Vitor Prudente

João Vitor Prudente

Carioca apaixonado por esportes olímpicos, pelo carnaval de rua e pelo Rio de Janeiro. Surtado desde 2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *