Equipe carioca era o único time a não ter vencido na atual edição do Novo Basquete Brasil e buscou uma importante vitória fora de casa
Na noite desta quinta-feira (11), o Vasco da Gama celebrou seu primeiro triunfo na atual edição do NBB, colocando fim a uma dura sequência de 12 derrotas. Jogando no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, os vascaínos mostraram força, confiança e um senso de urgência visível, para vencer o Paulistano por 69-65.
Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, o pivô Serjão foi o principal pontuador da equipe com 19 pontos anotados. Quem também se destacou foi o armador Ale, que saiu do banco para anotar 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Pelo Paulistano, Vitinho Brandão foi o principal nome, com 16 pontos, nove assistências e cinco rebotes, sendo responsável pela reação no segundo tempo, mesmo que não tenha sido suficiente para vencer.
A equipe vascaína começou o jogo apresentando muita intensidade na marcação, aliada ao controle dos rebotes e à eficiência na construção das jogadas, chegando a um placar dominante de 23 a 11 no primeiro período. O Paulistano não esboçou reação e os vascaínos seguiram controlando as ações do jogo no segundo quarto, chegando ao intervalo com vinte pontos de vantagem, 47 a 27, refletindo um primeiro tempo consistente.
O jogo retornou o Paulistano melhor no terceiro quarto. A equipe de São Paulo marcou com mais agressividade e acelerou a transição ofensiva e tirou dez pontos no período, recolocando os paulistas no jogo. No último quarto, o Paulistano pressionou o Vasco, que soube ter inteligência para segurar o resultado em 69-65 até o cronômetro zerar e comemorar o primeiro triunfo na competição.
A vitória não apenas encerra o jejum vascaíno no NBB CAIXA, mas pode representar um ponto de virada para a equipe cruz-maltina, que segue com na lanterna da competição (uma vitória e doze derrotas). O Paulistano perdeu a oportunidade de entrar no grupo dos oito primeiros, que vão para a Copa Super 8, e segue com oito vitórias, agora com quinze jogos disputados.











