Já o Franca sofreu uma derrota nos dois primeiros jogos dos paulistas na competição
Terminou na última sexta (12) a primeira janela dos grupos C e D da Champions League das Américas (BCLA) de basquete. E o Minas foi muito bem, vencendo os seus dois jogos e assumindo a liderança de seu grupo, o C.
Em jogos disputados em Paysandu (URU), o Minas enfrentou na quinta (11) o Boca Juniors. E em foi um jogo difícil, que os mineiros precisaram de um grande último quarto, onde limitaram os argentinos a apenas 10 pontos e após uma corrida de 20 a 0, viraram o jogo e venceram por 80 a 61. Jordan Williams foi o cestinha desse jogo com 16 pontos, seguido por Juan Arengo com 14 pontos, Wini Braga e Eric McCree com 13 pontos cada.
Já na sexta (12), O minas enfrentou os donos da casa do Aguada e mais uma vez a equipe mineira fechou a defesa com cadeado no último quarto, para virar o jogo nos minutos finais e fechar o jogo por 77 a 74. Eric McCree foi o cestinha do jogo com 19 pontos seguido por Jordan Williams com 15 pontos.
Franca perde na estreia e se recupera depois

O Franca foi até Concepción (CHI) para estrear na BCLA e na sua estreia na quinta (11), enfrentou o Instituto de Córdoba, que levou o jogo para prorrogação com dois lances livres nos segundos finais. No tempo extra, o Franca assumiu a frente, mas o roteiro do último quarto se repetiu, com o Instituto virando o placar no minuto final e vencendo por 93 a 89. Georginho foi o cestinha do Franca com 24 pontos e David Jackson, 23 pontos.
Já na sexta (13) contra os donos da casa e apesar de um confronto tranquilo nos três primeiros quartos, o Franca viu o Universidad de Concepción reagir no último quarto e quase virar o jogo. Mas os francanos souberam segurar o placar e fechar o jogo por 85 a 79. Lucas Dias foi o cestinha do jogo com 20 pontos, com David Jackson vindo em seguida com 13 pontos.
Flamengo estreia neste sábado
A terceira equipe brasileira estreia na BCLA neste sábado (13) em Paysandu (URU), enfrentando o Nacional. No domingo (14), o desafio é contra o Obras Sanitárias da Argentina. Ambas as partidas terão transmissão do Youtube da BCLA.











