Flamengo se recupera na Champions League das Américas e vence Obras Sanitarias

Rubro-negro teve confronto complicado, mas conseguiu vitória importante no Uruguai

FIBA/ Divulgação
FIBA/ Divulgação

O Flamengo se recuperou da derrota na estreia da Champions League das Américas de Basquete (BCLA). Jogando em Paysandu (URU) neste domingo (14), o rubro-negro enfrentou o Obras Sanitarias da Argentina, vencendo por 84 a 80 e encerrando sua participação na primeira janela da competição com uma vitória e uma derrota.

Mas não foi um jogo fácil par ao rubro-negro, que viu a equipe argentina ser mais efetiva no garrafão e terminar no intervalo a frente por dois pontos 39 a 37. No segundo tempo, as bolas de 3 do rubro-negro caíram e os brasileiros passaram na frente. Mas o jogo continuou parelho até o fim, com Alex Negrete convertendo um lance livre a 15 segundos do fim e abrindo três pontos de vantagem – 81 a 78.

Momentos depois, Pedro Barral errou um arremesso de 3 que teria empatado o jogo para o Obras e, na posse seguinte, Gui Deodato selou a vitória do Mengão com uma cesta de 3 pontos. Tyler Sabin ainda descontou e deu deu números finais ao placar – 84 a 80.

Alex Negreti foi o cestinha rubro-negro com 19 pontos, seguido por Shaq Johnson com 14 pontos e Mark Cummings com 11. Tyler Sabin foi o cestinha do Obras Sanitarias com 20 pontos.

Agora as equipes brasileiras voltam para a segunda janela da BCLA em janeiro, entre 14 e 19 de janeiro. O Minas joga em Buenos Aires enquanto Franca e Flamengo jogam em casa.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *