Rio Open confirma 3ª edição do Wheelchair Tennis Elite

Competição de tênis em cadeira de rodas reunirá atletas da elite mundial, entre 19 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio

Foto: Divulgação/Fotojump
Foto: Divulgação/Fotojump

Destaque na programação do Rio Open, o Wheelchair Tennis Elite — apresentado por ALLOS — retorna em 2026 para uma nova edição na Cidade Maravilhosa. Integrando o tênis em cadeira de rodas a um dos maiores eventos de tênis do mundo, o torneio será disputado entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, durante o Rio Open – o maior torneio de tênis da América do Sul.

No dia 19 de fevereiro, os quatro tenistas participantes disputam as semifinais. A final de simples acontece em 20 de fevereiro, enquanto o dia 21 será dedicado a uma exibição de duplas.

O Wheelchair Tennis Elite já contou com grandes nomes do esporte, como o japonês Shingo Kunieda, considerado o maior campeão da história da modalidade; os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, que acumulam mais de 200 títulos; além dos medalhistas paralímpicos Daniel Caverzaschi e Martin de la Puente. A lenda argentina Gustavo Fernández e o principal representante brasileiro do tênis em cadeira de rodas, Daniel Rodrigues, também já marcaram presença.

O evento também promoveu partidas entre estrelas do tênis em cadeira de rodas e atletas como João Fonseca e Juan Martín del Potro, além de homenagens a jovens talentos como Vitória Miranda e Luiz Calixto, campeões de Grand Slam juvenil. O line-up oficial de 2026 será divulgado em breve.

A iniciativa vai além das quadras e reafirma o compromisso do Rio Open com a diversidade, acessibilidade e inclusão. O torneio conta com estrutura acessível em todo o complexo, seguindo normas e padrões que facilitam a circulação e a acomodação de pessoas com deficiência.

“O Wheelchair Tennis Elite é um momento super emblemático da programação do Rio Open porque traduz, na prática, os valores que acreditamos como evento: excelência esportiva, diversidade e inclusão. Integrar o tênis em cadeira de rodas a um dos maiores torneios do mundo é reconhecer o altíssimo nível desses atletas e ampliar o acesso do público a uma modalidade que inspira pela competitividade, talento e superação. É um orgulho chegar à terceira edição reafirmando esse compromisso e oferecendo uma estrutura à altura desses grandes nomes do esporte”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *