Italianos não deram chances aos brasileiros, que disputarão o terceiro lugar amanhã ás 15h
Italianos não deram chances aos brasileiros, que disputarão o terceiro lugar amanhã ás 15h

O Vôlei Renata Campinas foi dominado pelo Perugia, da Itália, e está fora da grande final do Mundial de Clubes de vôlei de 2025. Na noite deste sábado (20), a equipe brasileira não conseguiu equilibrar o confronto contra os italianos e acabou superada em 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-16 e 25-21. O time campineiro disputará o terceiro lugar neste domingo às 15h.
Mais cedo, havia sido definido o primeiro finalista da competição. O torneio, que está sendo realizada no Ginásio do Mangueirinho, em Belém, teve o Osaka, do Japão, dominando o confronto contra o Zawierce, da Polônia, e vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-19. (veja como foi)
O jogo entre Perugia e Campinas foi marcado pelo amplo domínio da equipe italiana. Desde os primeiros pontos do set inicial, quem comandou as ações foi o Perugia, que mostrou mais volume de jogo e com um bom saque e sempre tocando na bola com o bloqueio, pressionou o Campinas em toda a partida e os brasileiros sofreram nas recepções e para realizar o side-out.
O único momento de ameaça ao domínio italiano foi no terceiro set, quando os brasileiros estiveram atrás por apenas um ponto, no entanto, na sequência, o Perugia retomou o controle das ações e fechou o jogo em 3-0. O destaque da partida foi o oposto tunisiano Ben Tara que anotou 16 pontos, seguido pelo central argentino Loser, que anotou 11 ponto. Pelo Campinas, o oposto Acerola foi quem mais pontuou, 11 vezes.
Com a vitória, o Perugia avançou para a grande final do Mundial, em que enfrentará o Osaka, do Japão. A final está marcada para este domingo (21), às 18h30), com os italianos buscando seu terceiro troféu e os japoneses atrás de uma conquista inédita. O Vôlei Renata Campinas vai para a disputa do terceiro lugar, que será contra o Warta Zawiercie, da Polônia, amanhã às 15h.
