Três partidas foram realizadas na noite deste sábado e terminaram com vitórias de Guarulhos, Suzano e Sesi Bauru
Três partidas foram realizadas na noite deste sábado e terminaram com vitórias de Guarulhos, Suzano e Sesi Bauru

Na noite deste sábado (20), três partidas movimentaram a tabela de classificação da Superliga Masculina de vôlei 2025/26. O destaque ficou para três vitórias paulistas, com o Sesi Bauru vencendo o duelo caseiro contra o São José por 3 sets a 1, o Guarulhos batendo os catarinenses do Joinville por 3 sets a 2 e o Suzano superando os mineiros do Monte Carmelo em 3 sets a 1.
Em partida realizada no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, o Suzano não tomou conhecimento da equipe da casa e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-21, 22-25 e 25-21. Decisivo nos momentos chaves da partida, Léo Andrade foi eleito o melhor em quadra, enquanto Sabino foi o maior pontuador com 19 acertos. O resultado leva o Suzano aos 17 pontos, na quina posição. Já o Monte Carmelo segue nono lugar, com 12 pontos e fora da Copa Brasil.
No grande jogo deste sábado, o Guarulhos fez o dever de casa e, jogando no Ginásio da Ponte Grande, superou o Joinville no tie-break. A vitória parecia se encaminhar para um três a um, no entanto, os catarinenses reagiram e levaram o jogo para o set desempate, que foi dominado pelo Guarulhos, vencedor em 3 sets a 2, parciais de 24-26, 25-14, 25-17, 25-27, 15-9, mantendo a equipe paulista em sexto lugar.
O ponteiro Pedro terminou a partida com 15 pontos, sendo seis no bloqueio e foi eleito o melhor em quadra. Jaques, do Joinville, fez 24 pontos e foi o maior pontuador do jogo. Os catarinenses estão em 10º lugar.
Fechando a noite de Superliga, o Sesi Bauru superou o São José, no duelo paulista da rodada. O jogo realizado no Ginásio Teatrão, casa dos joseenses, terminou com triunfo dos bauruenses por 3 sets a 1 de virada, parciais de 25-22, 16-25, 21-25 e 26-28. O Sesi foi superior nos momentos decisivos do jogo e segurou a pressão no quarto set para fechar a partida e evitar o tie-break.
Davy, do São José, anotou 28 pontos e foi o maior pontuador do jogo, enquanto o experiente Vaccari, do Sesi Bauru, anotou 24 pontos e foi o maior pontuador do time, seguido por Barreto, que teve 18 acertos e foi eleito o melhor em quadra.
A vitória leva o time de Bauru aos 15 pontos, consolidando a equipe entre as oito melhores da Superliga Masculina, enquanto o São José segue na penúltima colocação da competição, lutando contra o rebaixamento.
Neste domingo, Goiás e Minas Tênis Clube se enfrentam às 11h, na última partida do turno da competição, que definirá os confrontos da Copa Brasil. Após essa partida, a Superliga masculina dá uma pausa para o recesso de fim de ano e retorna em janeiro de 2026.
