Amazona britânica suspensa por chicotear cavalos retorna a competições após um ano

Dujardin foi suspensa por um ano após chicotear um cavalo 20 vezes

Foto: Ben Whitley/PA
Foto: Ben Whitley/PA

A amazona britânica Charoltte Dujardin, que foi suspensa por chicotear cavalos após os Jogos Olímpicos de 2024, retornou após um ano a disputa de competições.

Dujardin tem três ouros olímpicos no adestramento. Um por equipes (2012) e dois no individual (2012 e 2016).

Após competir no britânica admitiu ter ficado “muito emocionada” com a calorosa recepção dos fãs na Copa do Mundo de adestramento, disputada em Londres (GBR), em seu primeiro grande evento após cumprir uma suspensão de um ano do esporte, em decorrência da polêmica envolvendo o uso de chicote em um cavalo.

Em julho do ano passado, um vídeo veio à tona mostrando a ex-campeã olímpica, de 40 anos, chicoteando um cavalo mais de 20 vezes em um minuto enquanto treinava uma jovem amazona, o que gerou condenação dentro e fora do esporte.

Dujardin havia sido suspensa por um ano pela Federação Equestre Internacional (FEI) em dezembro do ano passado, mas estava suspensa provisoriamente desde 23 de julho de 2024. Ela reconheceu ter cometido “um erro de julgamento” e aceitou integralmente a punição imposta.

Na competição, Dujardin ficou em segundo lugar, atrás da compatriota Charlotte Fry.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *