Confira os vencedores nas Categorias olímpicas e paralímpicas
Confira os vencedores nas Categorias olímpicas e paralímpicas

Chegou ao fim mais um prêmio Melhores do ano do Surto Olímpico. Agradecemos todos os votos desta que é uma homenagem que fazemos a todos os atletas olímpicos paralímpicos brasileiros, que honram a bandeira brasileira em competições ao redor do mundo. E os vencedores, que foram anunciados em nossa live de 14 anos do nosso site, foram Caio Bonfim, Rayssa Leal, Yeltsin Jacques e Jerusa Geber.
Eis os vencedores do Prêmio Melhores do Ano do Surto Olímpico: pic.twitter.com/EhRQaWufEC
— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) December 27, 2025
NA categoria atleta olímpico masculino, Caio Bonfim foi o grande vencedor, repetindo sua conquista de 2017, primeira edição do prêmio. O campeão mundial da marcha atlética ganhou com 51% dos votos. O mesatenista Hugo Calderano ficou em segundo com 25%, Henrique Marques do Taekwondo ficou em terceiro com 10% enquanto João Fonseca (tênis) e Miguel Hidalgo (triatlo) tiveram um empate técnico na quarta colocação com 7% cada.
No feminino, a skatista Rayssa Leal ficou com o título, com 46% dos votos, se tornando bicampeã do prêmio – . Maria Clara Pacheco do taekwondo ficou em segundo com 23%, seguida pela boxeadora Rebeca Lima com 11%. Bem próxima de Rebeca, ficaram Gabi do vôlei e a canoísta Ana Sátila, com 10% cada.
No melhor atleta paralímpico, Yeltsin Jacques foi o vencedor mais uma vez, com 64% dos votos. O fundista agora tem três títulos do nosso prêmio – 2021,2024 e 2025. Gabriel Araújo da natação ficou em segundo, com 17%, com o também nadador Samuel Oliveira ficando em terceiro com 9%. Petrucio Ferreira (Atletismo) ficou em quarto com 6% e Fernando Rufino (Canoagem) em último com 4%
Na categoria melhor atleta paralímpica foi onde tivemos a disputa mais acirrada. Jerusa Geber e Beth Gomes, ambas do atletismo, brigaram palmo a palmo pelo prêmio, que ficou com velocista acreana por apenas 21 votos. Este foi o segundo prêmio melhores do ano de Jerusa, que também venceu em 2024, ficando com 36% dos votos, seguido pelos 32% de votos de Beth Gomes. Carol Santiago ficou em terceiro com 13%, seguido por Mariana D’Andrea (Halterofilismo) e Bruna Alexandre (tênis de mesa), com 11% e 8%, respectivamente.
Confira a lista de todos os vencedores do prêmio melhores do ano do Surto Olímpico
2017 – Caio Bonfim (Atletismo) e Ana Marcela Cunha (Águas Abertas)
2018 – Isaquias Queiroz (Canoagem Velocidade) e Ana Marcela Cunha (2)
2019 – Isaquias Queiroz (2) e Bia Ferreira (Boxe)
2020 – Henrique Avancini (Ciclismo MTB) e Luisa Stefani (Tênis)
2021 – Isaquias Queiroz (3) e Rebeca Andrade (Ginástica Artística) / Yeltsin Jacques (Atletismo) e Beth Gomes (Atletismo)
2022 – Alison dos Santos (Atletismo) e Rayssa Leal (Skate Street) / Gabriel Araújo (Natação) e Andreza Vitória (Bocha)
2023 – Guilherme Costa (Natação) e Rebeca Andrade (2) / Douglas Matera (Natação) e Cecília Araújo (Natação)
2024 – Isaquias Queiroz (4) e Rebeca Andrade (3) / Yeltsin Jacques (3) e Jerusa Geber (Atletismo)
2025 – Caio Bonfim (2) e Rayssa Leal (2) /Yeltsin Jacques (3) e Jerusa Geber (2)
