Johan Eliasch havia ligado o alerta para o atraso das obras em Livigno
Johan Eliasch havia ligado o alerta para o atraso das obras em Livigno

O presidente da Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS), Johan Eliasch, afirmou que houve progresso desde que ele expressou preocupação com a produção de neve artificial em Livigno, cidade que sediará as provas de snowboard e esqui estilo livre dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.
O Snow Park e o Aerials & Moguls Park de Livigno serão locais cruciais durante os Jogos, que acontecem de 6 a 22 de fevereiro, com 26 medalhas de ouro em disputa nas modalidades realizadas nesses locais.
Eliasch alertou na semana passada sobre os atrasos e que os organizadores estavam “com dificuldades financeiras” devido à falta de liberação de verbas pelo governo italiano.
As instalações em Livigno precisam produzir grandes quantidades de neve artificial para criar os halfpipes e rampas necessários para as provas de snowboard e esqui estilo livre, com os canhões de neve sendo abastecidos com água do reservatório de Monte Sponda.
“Nas últimas duas semanas, o Comitê Organizador Local deu passos importantes. O progresso é visível, e a determinação da equipe em superar os desafios e seus esforços para alcançar os objetivos devem ser elogiados”, disse Eliasch.
“Queremos reconhecer a dedicação de todos os envolvidos – desde o Comitê Organizador no local até as autoridades nacionais e regionais e todos os parceiros.
O trabalho em equipe e a perseverança de todos são essenciais para garantir o sucesso dos eventos em Livigno.” completou Eliasch.
