João Lucas Reis, Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Fernando Romboli e Marcelo Melo formam o quinteto
João Lucas Reis, Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Fernando Romboli e Marcelo Melo formam o quinteto

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) convocou a seleção nacional masculina, nesta segunda-feira (5), para o confronto contra o Canadá, nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Vancouver, fora de casa, com João Lucas Reis, Gustavo Heide, Matheus Pucinelli, Fernando Romboli e Marcelo Melo formando o quinteto. O Capitão Jaime Oncins não chamou João Fonseca, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Rafael Matos, tenistas que vinham sendo chamados para representar o país nos últimos compromissos.
O Brasil vai disputar o Qualifier da Copa Davis de tênis, torneio que simula a “Copa do Mundo” da modalidade”, com equipe anunciada pelo capitão Jaime Oncins nesta segunda. Como informado pela CBT, os tenistas confirmados são “João Lucas Reis, 204º do ranking da ATP, Gustavo Heide (239º) e Matheus Pucinelli (298º), além dos duplistas Fernando Romboli (39º do mundo) e Marcelo Melo (54º). João Lucas Reis e Fernando Romboli foram convocados pela primeira vez para defender o Brasil na Copa Davis.”
A seleção não contará com João Fonseca, nº1 do Brasil e jovem estrela, Thiago Monteiro, segundo melhor do país, e Thiago Wild, nº4. No entanto, a equipe vai contar com tenistas competentes e a nova dupla brasileira do circuito formada por Fernando Romboli e Marcelo Melo.
O Brasil busca vencer o Canadá para avançar à segunda fase do Qualifier da Copa Davis, última barreira antes do Finals da competição, e assim enfrentar o vencedor de França ou Eslováquia para lutar por uma vaga na fase final.
