Tamires Araújo anuncia gravidez e mantém preparação física com foco em Los Angeles-28

Após ficar fora do Mundial de Handebol, atleta celebra nova fase da vida e reforça compromisso com carreira esportiva e retorno às quadras no ciclo olímpico

Divulgação
Divulgação

A jogadora de handebol Tamires Araújo, pivô da Seleção feminina em diferentes ciclos olímpicos, anunciou sua primeira gestação. Afastada do último mundial por conta da gravidez, Tamires manteve uma rotina leve e orientada de treinos, com acompanhamento profissional, com o objetivo de retornar às quadras e disputar uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles

Em um ensaio fotográfico especial, Tamires, de 31 anos, celebrou o momento marcante na vida pessoal, compartilhando a alegria de viver a maternidade sem abrir mão do sonho esportivo e do compromisso com a alta performance.

“A gestação é um presente e um novo propósito na minha vida. Ao mesmo tempo, sigo conectada ao esporte, cuidando do meu corpo e da minha saúde para voltar no meu melhor momento. Quero inspirar outras mulheres a entender que é possível viver a maternidade e a carreira com equilíbrio e respeito ao próprio tempo”, afirma a atleta.

Reconhecida pela disciplina, ética profissional e trajetória vitoriosa no esporte, Tamires reforça que este período representa pausa competitiva, e não encerramento de ciclo. O trabalho físico vem sendo conduzido com responsabilidade, respeitando as fases da gestação e preservando a integridade da mãe e do bebê.

Nos últimos anos, Tamires consolidou sua imagem como atleta de alta performance, referência em resiliência, liderança e comportamento exemplar nas quadras valores que agora também se conectam à maternidade. “Meu foco é voltar ainda mais forte. Estou motivada, confiante e muito feliz por viver esse capítulo tão especial”, completa.

Próximo do nascimento de Ravi, Tamires vai definir o seu retorno oficial às competições em conjunto com equipe médica, técnica e comissão esportiva no momento adequado.

Tamires ganhou prêmio de Fair Play ano passado

Tamires ganhou notoriedade em 2025 ao ganhar um prêmio de Comitê Internacional de Fair Play (CIFP) por conta de ter ajudado a angolana Albertina Kassoma, que se contundiu durante o jogo entre Brasil e Angola nas Olimpíadas de Paris. Tamires a carregou nos braços sob aplausos de todo o ginásio. Ela ganhou o diploma mundial categoria “Pierre de Coubertin – Ato de Fair Play”, que reconhece atitudes de integridade e espírito esportivo.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *