Muserskiy fez o anuncio neste final de semana, no Japão
O astro russo do vôlei, Dmitriy Muserskiy, anunciou sua aposentadoria da carreira profissional ao final desta temporada, na liga masculina Daido Life SV.League, no Japão.
Muserskiy anotou 31 pontos na fatidica final do torneio masculino de vôlei em Londres 2012, em que o Brasil vencia por 2×0, mas acabou perdendo por 3×2.
Ele fez o anúncio diante de mais de sete mil e quinhentos torcedores na Asue Arena, em Osaka, no domingo, logo após sua equipe, o Suntory Sunbirds Osaka, conquistar uma vitória convincente sobre o Tokyo Great Bears, consolidando a liderança da tabela.
“Obrigado por virem hoje! Espero que tenham gostado da partida. Gostaria também de agradecer pelo apoio contínuo nos últimos oito anos”, disse Muserskiy, de 37 anos, ao público após o jogo. “Quero compartilhar uma informação com vocês. Vou me aposentar nesta temporada. Mas a temporada não acabou e darei o meu melhor para conquistar o campeonato.”
Muserskiy, de 2,18m de altura, ingressou no Suntory Sunbirds em 2018, sendo este o primeiro e último clube estrangeiro de sua carreira. Ele se transferiu para a equipe japonesa vindo do Belogorie Belgorod após conquistar o Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Masculino da FIVB (com o prêmio de MVP), a Liga dos Campeões da CEV, a Copa da CEV e diversos troféus nacionais na Rússia. Com o Suntory Sunbirds, Muserskiy venceu o Campeonato Asiático de Clubes da AVC (MVP) em 2023 e quatro títulos no Japão, incluindo os dois mais recentes em 2024 e 2025.











