Terceira vez na história que a gaúcha fica entre as três primeiras colocadas
Mais um momento importante na história dos esportes de gelo brasileiro. Na penúltima etapa da Copa do Mundo de Skeleton, que foi realizado em St. Moritz, na Suiça, Nicole Silveira conquistou o terceiro lugar, com o tempo somado de 2:22.18.
Ficou atrás da campeã da etapa, a belga Kim Meylemans com 2:21.01, novo recorde da pista e da americana Kelly Curtis, com 2:22.12, que ficou com a prata.
O momento foi mais especial ainda porque Kim é sua esposa e as duas comemoram o pódio juntas pela primeira vez.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Nicole fez uma primeira boa descida, quando assumiu a quarta colocação, no tempo de 1:11.38. E melhorou na segunda descida, fazendo o terceiro melhor tempo do dia, 1:10.80, subindo para terceira posição.
É a terceira vez que Nicole entra no pódio em etapas de Copa do Mundo. Na temporada passada, além do bronze em St. Moritz, também levou o terceiro lugar na etapa de Pyeongchang, na Coreia do Sul.
Nicole ganhou 200 pontos pela medalha de bronze em St. Moritz e fica na décima posição da Copa do Mundo, com 808 pontos. Agora, Nicole Silveira se prepara para a última etapa do calendário, que será em Altenberg, na Alemanha, na próxima sexta-feira, no dia 16.











